Sincero

CPI da Covid: Felipe Neto critica Nise Yamaguchi: "Não possui conhecimentos básicos"

Youtuber desaprovou o depoimento da médica pelas redes sociais


Médica Nise Yamaguchi (à esquerda) foi criticada por Felipe Neto (à direita)
Felipe Neto falou sobre o depoimento da médica Nise - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 01/06/2021 às 17:21,
atualizado em 01/06/2021 às 17:22

Felipe Neto usou seu perfil do Twitter nesta terça-feira (1°) para criticar a médica Nise Yamaguchi, que prestou depoimento na CPI da Covid. O youtuber afirmou que a doutora não tem conhecimento na área de infectologia e aconselhou seus seguidores a sempre procurarem uma segunda opinião médica.

“A médica Nise Yamaguchi não possui conhecimentos básicos, de nível de ensino médio, sobre assuntos relacionados a infectologia. Ela é peça-chave do suposto ‘ministério paralelo’ da Saúde, que disseminou tratamento precoce e cloroquina no Brasil. Vejam isso”, declarou, publicando um vídeo logo em seguida.

Felipe Neto destacou que há profissionais de medicina que não são competentes e é muito importante que as pessoas sempre busquem uma segunda opinião. Ele deixou claro que não estava generalizando, mas apenas levantando uma reflexão aos seus seguidores.

“Tem que cair o mito de que ‘todo médico sabe o que tá falando e é muito inteligente’. Tem muito mecânico ruim. Muito dentista ruim. Muito professor ruim. Tem gente ruim em todas as profissões. Por isso o mantra de sempre buscar uma segunda opinião médica pra qualquer diagnóstico”, comentou o youtuber. “Favor não ler como ‘então todo médico é ruim e devemos desconsiderar o que dizem’. Se você leu isso, favor reler”, acrescentou.

Felipe Neto e a CPI da Covid

Felipe Neto tem sido um dos principais comentaristas da CPI da Covid. O youtuber tem se mostrado contra as opiniões da ala bolsonarista e defendido que a oposição de Bolsonaro aponte quais equívocos foram cometidos pelo governo federal durante a pandemia.

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal, mais precisamente no Senado. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado