Opiniões

De Felipe Neto a Sandra Annenberg: A repercussão da CPI da Covid entre os famosos

Depoimento de Fabio Wajngarten repercutiu nas redes sociais


Sandra Annenberg e Felipe Neto comentaram a CPI da Covid
Famosos comentaram a CPI da Covid - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 12/05/2021 às 17:20,
atualizado em 12/05/2021 às 17:21

O depoimento de Fabio Wajngarten na CPI da Covid, repercutiu nesta quarta-feira (12) entre os famosos. Felipe Neto criticou o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, acusando-o de estar “mentindo”. Sandra Annenberg apontou machismo durante a sessão, desaprovando o comportamento do senador Marcos Rogério.

“Machismo na CPI: o Senador Marcos Rogério interrompe a fala da Senadora Leila Barros e ainda diz: ‘Calma, não precisa ficar nervosa’”, disparou a apresentadora do Globo Repórter em seu perfil do Twitter.

“A vergonha que o Fabio Wajngarten está passando na CPI é apenas uma prova do nível técnico que compõe o governo Bolsonaro. Mentindo, gaguejando, se recusando a responder, sem saber o q ele próprio falou pra VEJA. Tá suando mais que sovaco de carioca no Centro da cidade meio dia”, publicou Felipe Neto.

Mais cedo, Fabio chegou a citar o nome de Otávio Mesquita. Durante o depoimento, o ex- secretário de Comunicação da Presidência da República afirmou que o governo federal realizou campanha a favor do distanciamento e do uso de máscara, declarando que o apresentador do SBT foi o garoto propaganda, sendo desmentido pelo senador Renan Calheiros.

Na propaganda, a pandemia era minimizada, sendo recomendado o uso do braço quando fosse tossir e que as mãos precisavam ser lavadas frequentemente. Porém, em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, publicada no começo da pandemia, Mesquita defendia a retomada da economia.

CPI da Covid

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

Bolsonaro foi muito criticado por especialistas no seu jeito de lidar com a pandemia. Um dos pontos que será analisado pela comissão é a compra de cloroquina para tratar do coronavírus, sendo que o medicamento é considerado ineficaz no tratamento a doença.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado