Olympia Dukakis

Morre atriz ganhadora do Oscar, aos 89 anos

Atriz esteve em inúmeras produções na Broadway e em Hollywood


Olympia Dukakis antes e depois
Olympia Dukakis morreu aos 89 anos de idade - Foto: Divulgação

Morreu neste sábado (1º), a atriz estadunidense vencedora do Oscar por Feitiço da Lua (1987), Olympia Dukakis. Ela tinha 89 anos de idade. A informação foi divulgada por seu irmão, Apollo Dukakis, no Facebook.

"Minha querida irmã, Olympia Dukakis, morreu esta manhã em Nova Iorque. Após muitos meses de saúde debilitada, ela finalmente está em paz com seu Louis", escreveu ele. O marido da atriz a quem o irmão se refere, Louis, havia morrido em 2018.

Dukakis é lembrada pelo filme Feitiço da Lua, onde viveu a mãe de Cher, interpretando uma matriarca que lidava com os problemas de relacionamento da filha, e dela também. O filme lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 1988. Ela também integrou outras produções conhecidas como Flores de Aço (1989) e Longe Dela (2006).

A atriz também venceu e foi indicada ao Globo de Ouro e Emmy por Feitiço da Lua. Antes de entrar para a profissão, era uma artista de teatro tendo se apresentado em mais de 100 produções, incluindo musicais na Broadway. Dukakis deixa três filhos.

A vida de Olympia Dukakis

A profissional tinha um primo político, Michael Dukakis, que chegou a perder uma eleição para George W. Bush nos Estados Unidos. Ela também se destacou como filantrópa na Terra do Tio Sam, o que lhe permitiu que seu nome aparecesse na Calçada da Fama em 2013.

Dukakis era filha de imigrantes do sul da Grécia.Ele se formou em Fisioterapia na Univerdade de Boston e fez mestrado em Artes Cênicas e sonhava em ter sua própria companhia de teatro. E teve duas. "Eu não me tornei atriz para ficar famosa ou rica. Me tornei para poder interpretar grandes papéis", garantiu certa vez numa entrevista ao The New York Times.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado