Na luta

Após Covid-19, Orlando Morais relata como pegou a doença

Cantor segue fazendo fisioterapia pulmonar, quase um mês após receber alta


Orlando Morais acenando, com máscara de oxigênio, em leito hospítalar
Orlando Morais segue fazendo fisioterapia pulmonar após Covid-19 - Foto: Reprodução

Orlando Morais revelou como vem fazendo fisioterapia pulmonar em casa, após ter sido internado com a Covid-19 em Brasília e já ter recebido alta hospitalar. O Marido de Gloria Pires também levantou a hipótese de ter se contaminado com a doença durante seu isolamento social, na casa da família em São Miguel dos Milagres (AL), por meio de uma entrega.

"Não dá para saber ao certo (onde se contaminou), mas creio que em Milagres (AL), onde temos uma casa e estava por um período de isolamento. A casa é ampla, bastante arejada, com pouca circulação de pessoas, mas não há como controlar esse vírus. Pode ter sido em alguma entrega ou algo assim", relatou Orlando à Vogue Brasil.

"Me senti um pouco mal ainda lá e fiz um teste rápido, que deu positivo. Aí preferi ir para Brasília, porque lá conseguiria manter melhor isolamento da família e das pessoas que trabalham em nossa casa no Rio de Janeiro", contou o cantor.

Orlando segue fazendo a fisioterapia para recuperação do pulmão, já que o coronavírus prejudica o funcionamento do órgão. O tratamento tem sido feito em casa, pelo menos uma vez por dia.

"Ainda tem um processo para que ele se recupere plenamente, mas, ainda bem, está evoluindo de maneira muito rápida. É uma doença que não traz dor, mas, sim, falta de ar o tempo todo. Então focar em respirar e que irá melhorar é muito importante", afirmou.

Orlando Morais ficou nove dias internado com a Covid-19

O marido da atriz Gloria Pires estava internado em uma unidade de saúde particular de Brasília desde o dia 23 de março e ficou sob tratamento médico até dia 1º de abril, quando recebeu alta. O cantor de 59 anos atribui cura da Covid-19 a Gloria Pires: "Finquei os olhos nos olhos dela".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado