Hora do adeus

Cantor Augusto César morre vítima da Covid-19

Músico teve paradas cardíacas após complicações do coronavírus


Augusto César com microfone na mão, com pessoas olhando para ele na rua
Cantor Augusto César morre de Covid-19 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/04/2021 às 18:29,
atualizado em 21/04/2021 às 19:16

O cantor Augusto César morreu vítima da Covid-19, aos 61 anos, no Recife (PE). Um dos filhos do artista, Elton Luna, anunciou o falecimento do pai nesta quarta-feira (21). Segundo o rapaz, Augusto morreu por volta das 22h da terça-feira (20), no Hospital da Hapvida, unidade de saúde em que ele estava internado desde segunda-feira (19). O cantor deu entrada no hospital por complicações do coronavírus, após sentir insuficiência respiratória.

Ele tinha outras comorbidades como diabetes e insuficiência renal grave. Augusto veio a óbito logo depois que foi intubado e teve várias paradas cardiorrespiratórias. O enterro do artista foi às 17h desta quarta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Augusto deixa quatro filhos e duas netas.

Em seu legado, o cantor e compositor romântico escreveu mais de 100 músicas, como Escalada, Ela acabou comigo, Ela vai ter que decidir e Como posso te esquecer, além de 15 álbuns, dois DVDs e dois compactos. Outros famosos contaminados pela Covid-19 lutam para vencer a doença.

No início da semana, o estado de saúde do ator Paulo Gustavo foi atualizado. Segundo o novo boletim médico, o humorista segue internado em estado grave, fazendo uso da ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) e da ventilação mecânica. Nas últimas horas, Paulo permaneceu estável, com leve melhora da recuperação das funções pulmonares.

"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica", disse o boletim médico.

Paulo Gustavo segue internado em estado gravíssimo

O ator Paulo Gustavo, internado desde 13 de março, por conta do coronavírus, segue em situação crítica e apresenta complicações pulmonares, segundo o mais recente boletim médico, liberado neste domingo (11).

Segundo o documento, divulgado pelo marido do ator, Thales Bretas, o empenho por sua recuperação continua por parte da equipe médica, mas ele próprio confessou que é um momento difícil

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado