Fortuna

Primeira camisa usada por Maradona na seleção argentina será leiloada

Maradona faleceu aos 60 anos no ano passado


Maradona e camisa autografada
Maradona terá peça leiloada - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 16/04/2021 às 11:32,
atualizado em 16/04/2021 às 11:58

A primeira camisa usada por Diego Maradona, que faleceu no ano passado, será leiloada. A camisa foi usada pelo craque na Copa do Mundo de 1982 em um confronto contra a Bélgica, pela fase de grupos, mais precisamente no dia 13 de junho daquele ano, quando ele tinha apenas 21 anos. 

Segundo o site TMZ, a peça irá à leilão através do Gotta Have a Rock and Roll, que conseguiu a peça autência usada naquela partida e conta com a assinatura do próprio Maradona. O remetente é a família de um famoso jornalista argentino que a recebeu como presente do técnico César Luis Menotti, depois que a seleção voltou da Copa na Espanha.

A família manteve a peça por décadas, mas agora, com o interesse por objetos que tenham sido do craque, decidiram que agora era a hora de vender. A publicação informou ainda que junto com a camisa, vem uma carta da família do jornalista explicando a cadeia de posse por trás do item.

O lance inicial é de US$ 65 mil, algo em torno de 365 mil reais na cotação desta sexta-feira (16). Especialistas dizem que a camisa leiloada pode valer algo em torno de US$ 200 mil, o que contabilizaria mais de 1 milhão de reais.

A morte de Maradona

Maradona faleceu em novembro do ano passado depois de um mal súbito. Algumas semanas antes, os médicos descobriram uma pequena hemorragia no cérebro e o ex-jogador passou por uma cirurgia para drená-la. Depois de quase 10 dias de internação, recebeu alta em 12 de novembro e estava em casa, no bairro de San Andrés, em Buenos Aires, quando começou a passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Revelado pelo Argentinos Juniors, Maradona foi campeão mundial com a Argentina na Copa de 1986 e ficou eternizado pelos gols que marcou pela seleção, incluindo um de mão, que foi apelidado de "a mão de Deus".

O argentino era tido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial ao lado de Pelé. Ele começou sua carreira no Argentinos Juniors em 1976 e teve 21 anos de carreira como jogador de futebol, com passagens importantes por Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.

Maradona também teve experiências como técnico, incluindo a Argentina, mas essas não tão bem sucedidas. Seu último trabalho na área foi no Gimnasia y Esgrima, de La Plata.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado