Musa

O que aconteceu com Vera Fischer após Laços de Família?

Atriz deixou a Globo no ano passado


Vera Fischer
Vera Fischer fez muito sucesso em Laços de Família - Foto: Reprodução

Vera Fischer deu vida a Helena de Laços de Família (2000-2001) e muitos consideram seu personagem mais marcante. Contudo, depois do folhetim de Manoel Carlos, ela não protagonizou mais nenhuma novela e foi perdendo espaço da Globo. No ano passado, a atriz anunciou que não era mais contratada fixa da emissora e trabalharia no canal apenas por obra.

De 2001 para cá, Vera também chamou a atenção por causa da sua vida pessoal. Nos últimos 20 anos, ela namorou o ator Murilo Rosa e o humorista Paulinho Serra, além de confessar que teria um romance com mulher, caso se apaixonasse. A atriz também enfrentou problemas com drogas e precisou ser internada.

Confira:

Vera Fischer e Murilo Rosa

O que aconteceu com Vera Fischer após Laços de Família?

Após o fim de Laços de Família, Vera Fischer entrou de férias e conheceu Murilo Rosa em novembro de 2001, numa gravação de clipe da Ivete Sangalo, no Rio de Janeiro. O início do romance começou na festa de aniversário da atriz, em dezembro do mesmo ano.

Os dois assumiram o relacionamento na véspera de ano novo, na Praia de Copacabana. Eles seguiram juntos ao longo de oito meses, mas deram um ponto final no relacionamento em setembro de 2002. Ambos ficaram sem falar sobre o assunto até o ano passado, quando a atriz publicou uma foto ao lado dele.

“Eu me vejo nas fotos, feliz, sorridente, querida por todos, abraçada pelos meus amigos que vieram de todas as partes, meus filhos por perto […] eu me sentia plena, amada e, claro, suada, de tanto dançar”, relembrou. “Naquela época, a gente estava no comecinho do nosso namoro. Ele é realmente uma flor de pessoa. Ou, como diriam os poetas, uma rosa”, completou.

Paulinho Serra e Vera Fischer

Em 2004, Vera surpreendeu o mundo dos famosos ao anunciar que estava namorando com Paulinho Serra. Na época, o humorista não era conhecido e tinha apenas 26 anos, enquanto ela tinha 53. Muitos acharam que ele estava se aproveitando da artista, contudo, Paulinho garante que se apaixonou.

“Eu tinha uma namorada e meu relacionamento com a Vera começou com uma traição, porque eu achava que não daria em nada. Sai com ela uma noite só, dançamos um forró. Foi uma festa na casa dela, que choveu pra caramba e foi um fracasso. Tinha a banda lá e umas 12 pessoas, tipo Miguel Falabella e os amigos dela”, contou em entrevista a rádio Jovem Pan, em 2018.

“Não tinha autoestima. Eu tava caído na profissão e eu ia de ônibus para o Leblon. Não saia muito, porque eu tinha vergonha. Tipo, vou sair e as pessoas vão ficar falando, me chamando de alpinista social. Eu tinha vergonha de namorar a Vera, porque eu sentia isso, por achar que as pessoas me achavam um aproveitador”, continuou.

“Eu me apaixonei por ela, porque ela olhava no meu olho e dizia que eu faria sucesso, que eu era uma pessoa do bem. Ela dizia que precisava ter alguém como eu perto dela”, completou. O romance durou cerca de cinco meses e eles continuaram amigos.

Vera Fischer internada

O que aconteceu com Vera Fischer após Laços de Família?

Em 2011, Vera Fischer fez uma participação especial em Insensato Coração e, na sequência, se internou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro. Na época, com 60 anos, ela contou com o apoio de amigos e parentes na decisão de se internar.

“É muito triste e chato, mas foi para o próprio bem dela”, contou a assessora e amiga dela, Liège Monteiro, em entrevista na época para o jornal o Extra. Ela ficou cerca de três meses na clínica e depois voltou para sua casa.

Em 2008, ela relembrou seu problema com o vício. “Esta é a parte mais difícil: admitir que está doente, que tem um problema. Não adianta alguém impor ou obrigar a nos tratarmos. A gente tem que ter essa atitude. Não cheguei a pedir para me afastar de um trabalho, mas deu muito trabalho me recuperar”, comentou na ocasião.

Vera Fischer e mulheres

O que aconteceu com Vera Fischer após Laços de Família?

Em 2018, Vera Fischer anunciou que estava solteira, mas que aceitaria embarcar em um romance, caso se sentisse completamente apaixonada. Ela ressaltou que nunca gostou de mulher, porém, não teria nenhum problema em se relacionar com uma pessoa do mesmo sexo, caso sentisse atração.

“Nunca gostei de mulher, infelizmente. Mulheres são bonitas, e daria super certo. Mas hoje em dia, não sei”, afirmou na ocasião. “Os homens estão qualquer nota. Tudo vale quando a alma não é pequena. Se a gente se apaixonar por um homem ou por uma mulher, eu vou… hoje em dia, eu vou, não quero nem saber”, completou.

Vera Fischer e a carreira

O que aconteceu com Vera Fischer após Laços de Família?

Após Laços de Família, Vera Fischer não protagonizou mais nenhuma novela, apesar de ter tido grande destaque em O Clone (2001-2002) e Agora Que São Elas (2003). Ela fez participações especiais em alguns folhetins, atuou em séries e teve grande parceria com Glória Perez – América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012-2013).

Porém, o último projeto que esteve com Glória causou atrito entre elas. Vera ficou insatisfeita com a sua personagem. “Só espero que o próximo personagem que me apresentem seja um com alguma dignidade, porque estou cansada de fazer papelzinho que não é para mim e sim para uma pessoa que está começando na carreira”, reclamou na época.

Depois de um período longe da TV, ela culpou suas ações para não ser chamada a novos trabalhos. “Normalmente, temos a mania de culpar o outro por nossos problemas. Estou com 66 anos e passei por muita coisa. Sou uma mulher experiente, e a essa altura da vida muito consciente da minha parcela de culpa em cada situação. Não é demérito assumir seus erros e evoluir com as consequências. Não tenho vergonha disso, porque me fez uma mulher melhor”, completou.

No ano passado, a Globo anunciou que o contrato dela não havia sido renovado após 43 anos de parceria. Vera trabalhará na emissora por obra e está previsto seu retorno ao ar na próxima novela de João Emanuel Carneiro, com estreia marcada para o final do ano que vem.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado