870 mil seguidores

Cid Moreira retorna ao rádio e vira muso no Instagram: "Curtindo"

O ex-apresentador do JN concedeu entrevista ao canal do jornalista Vinícius Dônola


Cid Moreira, em close e sorrindo, durante entrevista sobre carreira
Cid Moreira em entrevista no canal de Vinícius Dônola - Foto: Reprodução YouTube

Aos 93 anos e esbanjando vigor, o locutor e ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, se tornou o novo muso do Instagram. Com quase 900 mil seguidores, ele vem recebendo pedidos inusitados pelo direct, como um rapaz que deseja que suas letras de música cheguem ao conhecimento do cantor Léo Santana. Confinado devido à pandemia da Covid-19, em breve, Cid retorna ao rádio utilizando as facilidades da tecnologia. Ele gravará de sua casa as participações e enviará tudo pela internet.

"Um parceiro antigo, que fizemos a Bíblia juntos, me apoiou, e um outro, professor da Rádio Oficina também. Fui convidado e topei. Voltei para o rádio. A Rádio Web Conhecer. A ideia surgiu deles e topei. Eu comecei no rádio aos 17 anos e voltar fazer rádio desse jeito contemporâneo, pra mim, é um desafio muito bom. Eu vou gravar em casa, editando e enviando por Wetransfer. É tudo maravilhoso para mim", contou Cid Moreira ao canal do jornalista Vinícius Dônola no YouTube.

E completou: "Lá estou colocando poesias, trechos bíblicos e fazendo as chamadas de todos os programas da rádio. A Fátima (esposa) vai ter um programa e até escolhi o nome: 'Crônicas da Vida'. Ela tem boa voz, também é jornalista e escreve bem. Vai contar histórias interessantes dela e do dia-dia das pessoas comum".

Na entrevista, que estará disponível na próxima quarta-feira (25) e que o NaTelinha teve acesso com exclusividade, ele credita a voz potente, mesmo após tantos anos de carreira, a sua boa alimentação e os exercícios diários. "É meu ganho a pão a vida toda. Agora é minha diversão. Só tenho a agradecer a voz que eu tenho".

Apresentador do Jornal Nacional por 27 anos, Cid Moreira vem conquistando cada vez mais seguidores nas redes sociais com sua interatividade. Numa delas, colocou uma espécie de "SAC do Cidão", onde atende pedidos de internautas tendo o auxilio da sua esposa, Fátima Sampaio. Eles estão juntos há 20 anos.

Cid Moreira e o pedido inusitado

"Eu recebo milhares de pedidos no meu direct. Não consigo nem acompanhar. Eu e a Fátima que cuidamos da rede social. Os pedidos que estão ao meu alcance eu não deixo de atender. Mas muita coisa fica meio estranho, né? Outro dia, um rapaz queria eu entrasse em contato com o Leo Santana e contasse que esse rapaz têm letras de músicas maravilhosas para o Leo gravar", revelou.

E continuou: "Imagina minha situação? Sabe o que eu fiz? 'Olha, por que você não grava um vídeo fazendo o pedido que eu mandaria para o Leo e colocaria no meu Instagram? Eu não conheço o Leo pessoalmente. E se for o seu destino, brilhar na vida, ele iria ver essa minha mensagem no Instagram e atenderia'. Bom, tô aguardando o vídeo desse rapaz. Acho que ele tá elaborando. Sei lá, vamos aguardar".

Ao ser questionado por Vinícius Dônola sobre dividir sua rotina para 870 mil pessoas, o novo influencer digital diz ser distraído nas redes. "Não sei se pareço simpático ou não. Por ser muito concentrado, às vezes, eu não via as pessoas. O que poderia parecer até que sou arrogante. Mas é distração mesmo. Acho bom desmitificar isso. Todos somos humanos iguais. Tanto em necessidades, quanto em ansiedade e medos. Eu não sou diferente disso. Tenho minhas fragilidades e minhas manias. Assim eu vou curtindo com todo mundo agora essas novidades da internet".

Por fim, Cid Moreira, que está isolado por conta da proliferação do Sars-CoV-2 e por ser do grupo do risco, deixou uma mensagem: "Se cuidem. Mas não tenham medo. Vivam agradecidos com que tem e como podem viver. Se não gostam do jeito que vivem, estudem para chegar onde desejam. Se divirtam e brinquem. Estamos flutuando no meio do universo, isso não é meio intrigante? Beijem muito, abracem seus parceiros ou se separem. Não se escravizem e nem escravizem ninguém. A vida é muito curta e muitas pessoas vivem mortas. Isso é muito triste. Eu posso dizer que vivi intensamente. Sou privilegiado e agradeço a Deus por tudo isso".

Confira um trecho da entrevista de Cid Moreira:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado