Enfoque NT

Renato Aragão amarga o "freezer" da Globo, mas faz graça e sucesso como "blogueirinho" na web

Eterno Trapalhão, Didi sumiu da TV para entrar na era digital e até fatura com isso


Renato Aragão
Renato Aragão tem 83 anos e virou sucesso na internet - Reprodução/Instagram

No alto de seus 84 anos, Renato Aragão, popularmente conhecido como Didi e líder de "Os Trapalhões" desde os anos 60, agora dá expediente no Instagram fazendo graça e propaganda.

Após o fim da trupe, em 1995, Renato estreou "A Turma do Didi" em 98. O humorístico, que era exibido aos domingos na hora do almoço, acabou sendo extinto em 2010 e substituído pelas "Aventuras do Didi" nos mesmos moldes. Saiu do ar em 2013.

Mais do que a geladeira, Didi amarga o "freezer" (mais gelado) da Globo sem perspectiva alguma de programa. Vive de fazer participações especiais em atrações da casa, a última no "Tá no Ar: A TV na TV". Nem telefilme Renato anda fazendo, como era a proposta inicial.

Desperdício de talento?

Renato Aragão amarga o \"freezer\" da Globo, mas faz graça e sucesso como \"blogueirinho\" na web

Assim como Moacyr Franco no SBT - sem querer comparar, claro -, Renato foi escanteado pela Globo, cumprindo uma espécie de contrato vitalício com a emissora. Talvez por respeito a sua história, ou simplesmente por medo de uma proposta artisticamente mais sedutora de outra concorrente.

Tido por muitos como o "Roberto Bolaños brasileiro", Aragão vem fazendo sucesso mesmo é no Instagram.

No último sábado (30), ele bateu a marca de 500 mil seguidores na rede social. Cinco dias depois, nesta quinta-feira (04), simplesmente mais do que dobrou esses números: 1,1 milhão.

Na internet, o Didi explora o lado que o consagrou na TV. Brincalhão e com piadas até de Tio do Pavê, ele ainda consegue lucrar comercialmente com sua imagem, sendo até garoto propaganda. Publipost? Ele conhece e faz brilhantemente.

É possível dizer que Renato Aragão conseguiu transferir suas esquetes da Globo para o próprio feed do Instagram, com piadas rápidas e objetivas, entretendo agora mais de um milhão de pessoas.

Aparentemente em plena forma, o eterno Didi sumiu da TV para entrar de vez na era digital.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado