Imunizado

Tony Ramos chora ao tomar vacina e manda recado para negacionistas

Veterano de 72 anos recebeu primeira dose contra Covid-19


Tony Ramos com a mão no braço após receber primeira dose da vacina contra a Covid-19
Tony Ramos propôs um mutirão pela saúde para o combate à pandemia do coronavírus - Foto: Reprodução/G1

Tony Ramos foi vacinado na manhã deste sábado (27) contra a Covid-19, no Rio de Janeiro. Aos 72 anos, o ator se mostrou emocionado ao receber a primeira dose da imunização. Em entrevista, ele prestou uma homenagem à ciência e aos profissionais de saúde e ainda mandou um recado para os negacionistas.

"Esses jovens médicos, pessoas envolvidas com a saúde pública que... Esses profissionais, todos os que estão lá nos hospitais, na linha de frente, têm que receber o nosso aplauso, o nosso reconhecimento", declarou Tony Ramos ao portal G1. Em meio às palavras, ele não conteve o choro.

Com voz embargada, prosseguiu: "A emoção é porque, daqui a pouco, a gente vai estabelecer uma vida nova. Não um novo normal. Eu prefiro dizer: 'Vamos voltar ao normal'. E atentos. Eu acho que isso serviu como uma lição profunda de um pesadelo que nos deu, sem dúvida, momentos de reflexão muito importantes".

"Vamos lembrar aos incrédulos quantos males as vacinas venceram?", disparou Tony Ramos

O artista ainda deu uma invertida naqueles que não acreditam na devastação da pandemia do coronavírus nem na necessidade de imunizar a população. "Vamos lembrar aos incrédulos quantos males as vacinas venceram? Vou lembrar um: sarampo. Lembrei de outro: a paralisia." Ele ainda enfatizou a necessidade de acreditar na ciência e nos profissionais de saúde.

Em janeiro, em entrevista ao NaTelinha, Tony Ramos antecipou que não recusaria a vacina, respondendo sem pestanejar: "Quarentena. Cuidados e de olho na Ciência. Aguardando a vacina. Claro que tomarei. Como já tomava. Contra a gripe, por exemplo. Sempre tomei", disse na ocasião.

"Viva a Ciência. Deus proteja médicos, enfermeiros, técnicos e cientistas a quem Deus deu o dom e a permissão de nos ajudar nesses graves momentos", acrescentou, há dois meses. Ele cumpre a quarentena em seu sítio.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado