Exclusivo

Tony Ramos defende Téo, se derrete por Bruna Marquezine e revela se vai tomar vacina

Ator falou ao NaTelinha sobre personagens, redes sociais e a quarentena


Tony Ramos durante participação em live no Encontro
Tony Ramos fala sobre vacina, Bruna Marquezine e mais - Foto: Divulgação

Com 72 anos, sendo 57 na TV, Tony Ramos faz parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o coronavírus assim que se iniciar a imunização no país. Diferente de algumas pessoas que têm tratado o tema com pouco caso, o veterano ator garante que irá receber suas doses e defende a ciência. Estando no ar atualmente como Miguel na reprise de Laços de Família na Globo, e como Téo em Mulheres Apaixonadas, no Canal Viva, ele se derrete por Manoel Carlos e ainda aproveita para elogiar Bruna Marquezine.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Tony, que está passando a quarentena em seu sítio, não se faz de rogado quando é questionado sobre a vacina do coronavírus e se pretende receber a dose de imunização. "Quarentena. Cuidados e de olho na Ciência. Aguardando a vacina. Claro que tomarei. Como já tomava. Contra a gripe, por exemplo. Sempre tomei. Viva a Ciência. Deus proteja médicos, enfermeiros, técnicos e cientistas a quem Deus deu o dom e a permissão de nos ajudar nesses graves momentos", diz sem pestanejar.

Mas Tony também deixa claro sua alegria com o sucesso de Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo - a trama está com índices altos, atrás apenas de Avenida Brasil e Êta Mundo Bom nos últimos anos da faixa. "Laços de Família sempre foi um grande texto do querido Manoel Carlos. Claro que todos nós ficamos felizes com esse sucesso no Vale a Pena Ver de Novo", garante, antes de tentar explicar um pouco do sucesso atemporal da produção protagonizada por ele, Vera Fischer, Carolina Dieckmann e Reynaldo Gianecchini: "São vinte e um anos que mostram a atualidade das discussões ali mostradas. Famílias e suas angústias. Alegrias, tristezas, sonhos, revelações. Enfim, temas presentes em todos os dias de todas as famílias. Maneco sempre teve e tem esse olhar pela janela da vida. Olhando com propriedade os cotidianos de tanta gente. Uma novela de dramaturgia perfeita, onde o folhetim é respeitado".

E nem o fato de os nomes mais registrados no país em 2020 serem Miguel e Helena, papéis dele e de Vera em Laços de Família, o abalou. Questionado sobre o tema, o ator lembra que isso é bastante comum e não considera isso grande responsabilidade. "Sempre houve, e seu leitor há de concordar comigo, em toda história do cinema internacional, nas novelas brasileiras, dependendo de suas repercussões, nomes que passam a ser normais nos novos registros", conta.

Mas não Tony passa longe de desvalorizar o trabalho na trama e faz questão de lembrar a importância de Miguel num país como o Brasil. "Agora, responsabilidade mesmo eu sempre senti com a personagem Miguel, não pela repercussão do nome mas sim com a importância de se falar de literatura e venda de livros, já que Miguel era livreiro e editor. Uma personagem inesquecível para mim", revela.

Tony Ramos defende Téo

Tony Ramos defende Téo, se derrete por Bruna Marquezine e revela se vai tomar vacina

E se Miguel é considerado o homem perfeito, o mesmo não se pode dizer do Téo de Mulheres Apaixonadas, tanto que o próprio intérprete concorda que há muitas diferenças entre os dois. "Laços e Mulheres são diametralmente opostas. Miguel e Téo , mundos opostos. Téo, um boêmio muito rico que deixou a vida escorregar com muito egocentrismo. Miguel, mais centrado, objetivo. Mas, Téo 'acorda' e tenta recuperar seu caminho. Ambas as novelas, para mim, excelentes", defende.

E por falar em Téo, Tony Ramos não se abala nem um pouco com o fato de que o ex de Helena (Christiane Torloni) é considerado um homem tóxico na atual exibição e ainda desdenha das redes sociais. "As leituras de personagens atravessam décadas. A toxidade, pode ser creditada a um egoísmo e auto confiança de Téo; mas, quando ele vê a vida desmoronando tenta se reerguer. Enfim, vida. Não sei de redes, pois nunca tive. Então, fico aqui sabendo por você", brinca.

Tony Ramos se derrete por Bruna Marquezine

Tony Ramos defende Téo, se derrete por Bruna Marquezine e revela se vai tomar vacina

Um dos primeiros trabalhos da carreira de Bruna Marquezine foi ao lado de Tony Ramos e o galã global não esconde a admiração pela atriz. "Bruna, uma criança talentosa, que faz uma linda carreira. Gravar com ela foi tranquilo e revelador de uma criança disciplinada com o texto pronto e de uma emoção impressionantes. Bruna, quando o texto pedia muita emoção e choro mesmo, ela na hora correspondia com uma atuação espontânea e verdadeira", conta.

Mesmo com os dois não trabalhando juntos, o ator explica que admira o trabalho da atriz. "Não mantenho contato com ela. Minha agenda de novelas e minisséries não coincidiram mais. Mas, ela segue firme na carreira. Sucesso a ela. Um talento", elogia.

Tony Ramos: mudanças e futuro

Tony Ramos defende Téo, se derrete por Bruna Marquezine e revela se vai tomar vacina

O veterano ator conta com quase 50 novelas no currículo, isso se excluir as participações especiais e as minisséries e séries, não pensa em parar e revela já estar escalado para um trabalho futuro, mas se recusa a dar grandes detalhes. "Estou, sim, com João Emanuel Carneiro e , lamento, mas nada posso adiantar da personagem. Ainda não é o momento, pois é de tantas surpresas que João e a empresa pedem sigilo neste momento. Estou empolgado e ansioso para o início de nossos trabalhos", revela.

Ele também revela que pode haver mais dois projetos envolvendo seu nome nos próximos tempos, mas sem entrar em detalhes. "Projeto neste ano é a novela de João e já tenho o convite de uma minissérie. Vamos esperar a vacina. Depois decidirei sobre um espetáculo que vou produzir", promete.

Com as recente mudanças na dramaturgia da Globo, a entrada de José Luiz Villamarim no lugar de Silvio de Abreu, poderia haver algum tipo de alteração, não para Tony que é bastante ponderado sobre o assunto. "Estou na empresa há 44 anos e já passei por, pelo menos, oito mudanças. Aguardo os novos movimentos para te responder alguma coisa", conta.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado