Orgulho

Após declaração ao marido, Flávio Bauraqui dispara: "Nunca entrei no armário"

Ator da Globo falou abertamente sobre sexualidade e nono casamento


Em publicação no Instagram, Flávio Bauraqui fez declaração de amor ao marido
"Quem nasce negro no Brasil já está acostumado a tomar pedrada", diz Flávio Bauraqui - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Flávio Bauraqui, de novelas e séries da Globo, virou notícia nas últimas semanas após publicar declaração de amor ao marido, o urbanista Helder Mendes, nas redes sociais. Em entrevista divulgada neste domingo (24), ele fala abertamente a repercussão do assunto, e também solta o verbo sobre sexualidade e representatividade.

"Nossa relação é natural. Acabou virando algo demais, mas a parte da representatividade eu acho importantíssima: como negro, como LGBT, acho relevante meninos e meninas perceberem que não há nada de errado em se identificarem com a classe", refletiu Flávio Bauraqui, em entrevista ao site da colunista Patrícia Kogut.

Para o artista, a abordagem do tema perpassa o preconceito racial. "Quem nasce negro no Brasil já está acostumado a tomar pedrada. Então, me sinto bem em favorecer a militância nesse sentido", acrescentou o ator. Na entrevista, ele também falou sobre o entendimento sobre a homossexualidade, que veio na adolescência.

"Descobri minha sexualidade aos 13 anos, minha mãe sempre soube", afirmou Flávio Bauraqui

Após declaração ao marido, Flávio Bauraqui dispara: \"Nunca entrei no armário\"
Flávio Bauraqui ao lado do marido, o urbanista Helder Mendes - Foto: Reprodução

"Eu não saí do armário. Nunca entrei! Descobri minha sexualidade aos 13 anos, minha mãe sempre soube. Já casei muitas vezes na vida: ao todo, foram nove. Por aí se pode perceber que nunca escondi nada. E isso não atrapalha a minha carreira. Até faço muito mais personagens héteros do que gays", prosseguiu Flávio Bauraqui.

Recentemente, o ator esteve na série Arcando Renegado (2020), do Globoplay, que vai ao ar a partir de fevereiro na programação da Globo. Ele também já atuou em novelas como Paraíso Tropical (2007), Duas Caras (2007) e Meu Pedacinho de Chão (2014), na mesma emissora, além de trabalhos no cinema e no teatro e como músico.

Na semana passada, ele publicou uma foto no Instagram com as hashtags "apaixonados" e "com o meu amor". Ainda na legenda, ele marcou o perfil do marido HelderMendes. Nos comentários da postagem, o urbanista se derreteu ao amado com emojis de coração. Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado