Tinha 500 mil seguidores

Canal de Mauro Cezar sofre ataque e assusta seguidores: "Hackearam"

Jornalista estava no meio de uma live quando perdeu a conta


Mauro Cezar Pereira durante participação em programa esportivo
Mauro Cezar Pereira teve seu canal no YouTube hackeado - Foto: Divulgação

O canal de Mauro Cézar Pereira no YouTube deu um susto e tanto para os seus mais de 500 mil seguidores neste domingo (10) ao mudar de nome e ter uma série de vídeos apagados. O jornalista, ex-ESPN, teve o que pareceu um ataque coordenado contra sua conta, que passou a se chamar Live News e contou com uma postagem de vídeo sobre o bilionário Elon Musk, o que fez com que parte dos fãs do comentaristas questionassem se o canal havia sido hackeado.

Como faz todos os domingos depois dos jogos do Brasileirão, o jornalista que deixou a ESPN recentemente por não chegar a um acordo de renovação contratual com a Disney, havia agendado uma live com seus seguidores para comentar as partidas entre São Paulo e Santos e Flamengo contra o Ceará. Ele chegou a entrar ao vivo para os seguidores, quando o profissional interrompeu os comentários para dizer que houve um problema técnico.

O jornalista permaneceu por cerca de dois minutos em silêncio, com os seguidores observando que ele digitava algo em seu computador para, logo depois, Mauro explicar que iria tentar resolver a questão e saiu do campo de visão. Foi aí que a live caiu e, rapidamente o canal mudou o nome para Live News, deixando todo mundo apreensivo sobre o que estava acontecendo.

Para piorar a situação, uma série de vídeos já postados por Mauro Cézar passaram a ser apagados manualmente, ou seja, um a um. Foi aí que os fãs e seguidores do comentarista esportivo foram para o Twitter questionar o que estava acontecendo. "Pelo que parece hackearam o canal do Mauro Cezar durante a live dele. Que loucura", comentou uma pessoa. "O cara tava tranquilo fazendo o trabalho dele e vem uns sem noção pra atormentar a vida dos outros. A live travou e mudou do nada pra outro perfil", escreveu outro.

Mauro Cézar e as lives

O assunto rapidamente passou a ganhar espaço nas redes sociais e muita gente ficou na expectativa, chegando a marcar o jornalista para questionar o que estava acontecendo, e ele se limitou a postar marcando o perfil do YoTube na rede. "@TeamYouTube preciso de ajuda podem me mandar DM?". As lives de Mauro Cézar Pereira viraram uma espécie de referência para o público da internet que acompanha futebol e vem ganhando cada vez mais espaço.

Alguns minutos depois, o jornalista confirmou o ataque em seu perfil no Twitter. "Galera, tive meu canal - https://youtube.com/maurocezar - hackeado e estou esperando o suporte do @YouTubeBrasil e @TeamYouTube Agradeço o apoio. Valeu!", escreveu.

Fora da Disney, ele tem investido neste tipo de público e abriu espaço até a mesa redonda com torcedores, além de fazer participações em programas esportivas. Na semana passada, Mauro participou do Terceiro Tempo, da Band, e já está confirmado para participar do Arena SBT na próxima segunda-feira (11).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado