Despedida

Corpo de Daniel Carvalho, criador de Katylene, será enterrado no Rio

Sepultamento será realizado na tarde deste domingo (10)


Daniel Carvalho foi criador da personagem Katylene, sucesso na internet
Com a personagem Katylene, Daniel Carvalho foi um dos primeiros influenciadores digitais do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

O corpo de Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, será enterrado na tarde deste domingo (10), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. O artista, morto aos 32 anos, estava internado desde dezembro, com problemas renais. Um dos primeiros influenciadores digitais no Brasil, ele começou a despontar na internet por volta de 2010, foi VJ da MTV e participou do programa Muito+ (2012), de Adriane Galisteu, na Band.

A personagem Katylene surgiu há mais de 10 anos,  quando Daniel Carvalho começou a fazer humor em seu blog e perfil Twitter. Rapidamente, se tornou uma das figuras mais seguidas e bem-sucedidas das redes sociais. O sucesso o alçou aos programas da MTV e da Band. No programa apresentado por Adriane Galisteu, ele comentava notícias, atualidades, curiosidades do meio artístico e dos bastidores da TV.

Apesar de ter feito trabalhos na televisão, foi a personagem Katylene que se transformou em seu chamariz. A figura era “dona” de um blog e fez Daniel se tornar um dos pioneiros da criação de conteúdo na área. Na web, falava de looks de celebridades e cultura pop com sarcamo, ironia e memes.

Adriane Galisteu, Suzana Pires e outros famosos prestaram homenagens a Daniel Carvalho

Corpo de Daniel Carvalho, criador de Katylene, será enterrado no Rio

A notícia da morte do artista comoveu fãs e amigos, com a própria Adriane Galisteu. "Ah, Dani. Que tristeza. Descanse em paz", escreveu ela, ao postar uma foto com o ex-colega no Instagram. O criador de Katylene também foi homenageado por Suzana Pires, sua amiga de longa data.

Também no Instagram, a atriz e roteirista homenageou Daniel com uma série de fotos. "Daniel Carvalho, a Katylene. Que desbravou a internet com seu texto apurado, divertido e apimentado. Foi o primeiro. Único. Tentavam copiar mas não conseguiam", escreveu Suzana, na legenda da publicação.

"Ele parecia ser assustador e queria manter a fama de mau; era importante para seu blog de humor ácido. Mas, com os amigos (e me tornei uma delas) ele era doce, doce, doce, alegre, chameguento, adorava abraços e cafunés; eu o chamava de meu bichinho, filho e criança travessa. E ele era: travesso. Do risco. Da vida a milhão", prosseguiu Suzana.

O texto chega ao fim com a seguinte mensagem: "Vai em paz, Dani. Que Deus e suas monas te recebam com uma festa boa; você merece. Triste dia. Mas com lembranças lindas. Isso é viver. Isso também é morrer". Ele também foi homenageado por Otaviano Costa, Gaby Amarantos, Teresa Cristina, entre outros.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado