Tchau

Mauro Cezar Pereira recusa proposta da Disney e deixa a ESPN: "Não é mais o mesmo lugar"

Comentarista não seguirá mais no canal


Mauro Cezar Pereira trabalhando na ESPN
Mauro Cezar Pereira sai da ESPN - Foto: Reprodução/Instagram

Mauro Cezar Pereira não faz mais parte dos canais ESPN e Fox Sports. Considerado o principal comentarista da emissora, o jornalista anunciou neste sábado (2). pelo seu perfil do Instagram, que deixou as emissoras da Disney após 16 anos. Ele agora seguirá no YouTube, mídia impressa e digital.

“Após mais de 16 anos, deixo os canais ESPN. Uma história que começou quando Paulo Vinicius Coelho, companheiro de Jornal do Brasil na década 1990, sugeriu meu nome ao grande José Trajano, em outubro de 2004. Sempre serei grato. Como aos colegas que me toleraram por tanto tempo. Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”, iniciou.

Mauro relatou que sua saída se deu por causa da decisão da Disney em apenas aceitar profissionais que seguissem um contrato de exclusividade. “Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional. Não, eu não estava disposto a fazer isso comigo mesmo. Saio orgulhoso por ter contribuído com a TV que marcou época investindo no jornalismo que acredito”, declarou.

“Com muito trabalho, horas e horas, dia após dia, construí a estrutura profissional que me permite escolher. E é ótimo poder dizer “não” quando há incompatibilidade entre o que nos é proposto e nossos planos, sonhos. Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional. Desejo boa sorte aos que ficam, afinal, como disse Nelson Rodrigues, "sem sorte não se chupa nem um Chicabon [...] Como sempre levou. E mais uma vez levará. Saudações!”, concluiu.

Saídas da Disney

Com a junção da Fox Sports e ESPN Brasil, a Disney precisou analisar a renovação de mais de 50 profissionais dos dois canais. Além de Mauro Cezar, já deixaram as emissoras nomes como Benjamin Back, Flávio Gomes, José Ilan, Lívia Nepomuceno, Leandro Quesada, Fernando Caetano, Bruna Carvalho, Álvaro Loureiro, Flávio Winick, Flávio Amendola, André Cavalcante e Diego Bertozzi.

Quando questionada, a Disney tem reafirmado sua reformulação: “Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia que seguirá investindo em sua programação esportiva, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado