José Serra

Em 98, Xuxa chamou ministro da saúde de demagogo

Em 98, Xuxa chamou ministro da saúde de demagogo; político é investigado por corrupção


Xuxa criticou José Serra
Divulgação

Em sua coluna na revista Vogue deste mês, Xuxa fez duras críticas ao governo Bolsonaro. A apresentadora apontou graves falhas do presidente no combate à covid-19, desemprego e desmatamento na Amazônia, e ainda citou a proteção que o presidente dá aos filhos e amigos envolvidos em supostos esquemas de corrupção. Mas em 1998, ela protagonizou outro embate com o então ministro da saúde José Serra, hoje senador investigado por suposto caixa 2 na campanha de 2014: “Demagogo”.

Após participar de um evento sobre gravidez na adolescência, José Serra acusou Xuxa de incentivar a gravidez de forma independente, ou seja, sem estar casada: “Eu fico imaginando essa experiência de produção independente da Xuxa com a Sasha. Quantas mães adolescentes precoces, prematuras, serão estimuladas no Brasil”.

Xuxa fez questão de responder o político e no principal telejornal do Brasil, o "Jornal Nacional", da TV Globo: “Eu acho sua declaração, ministro José Serra, injusta e demagógica. Mau exemplo é o que eu vejo todos os dias no noticiário: aumento de preços de remédios, plano de saúde que não respeita o cidadão e hospitais sem médicos”.

E aconselhou o hoje senador pelo PSDB a trabalhar mais pela população: “Olha, eu não me casei, viu? Mas eu tenho condições de criar e educar minha filha, o que não acontece com a maioria do nosso povo. Sabe o por quê? Porque eles são vítimas de políticos que preferem dar entrevistas de impacto ao invés de tomar decisões que melhorem a vida das pessoas”.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado