Sob cuidados

Internada com Covid-19, Nicette Bruno passa por hemodiálise

Atriz teve piora na função renal, mas quadro respiratório melhorou


A atriz Nicette Bruno segue internada em hospital no Rio de Janeiro
Nicette Bruno está internada com coronavírus desde o último domingo (29); estado ainda é grave - Foto: Reprodução

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, segue internada com Covid-19. De acordo com o boletim médico divulgado pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (5), a veterana apresentou piora da função renal e precisou passar por hemodiálise - procedimento de remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue.

Em compensação, o mesmo informativo diz que Nicette apresentou discreta melhora do quadro respiratório, que já vinha evoluindo nos últimos dias. A atriz continua sedada e dependente de ventilação mecânica. O quadro ainda é considerado grave e ela segue sob cuidados no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

A artista está no hospital desde o último domingo (29). Inicialmente, recebeu ventilação não-invasiva, mas precisou ser entubada após piora na terça-feira (1º). Desde então, a atriz Beth Goulart, filha de Nicette, pede orações à mãe nas redes sociais, além de divulgar as notícias sobre o estado de saúde aos fãs.

Nicette Bruno estava em quarentena antes de contrair o novo coronavírus

"Ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou Beth Goulart, em entrevista à revista Quem.

Beth é uma dos três filhos de Nicette com o também ator Paulo Goulart (1933-2014), com quem a veterana foi casada por mais de 60 anos. Todos os filhos seguiram carreira artística: além de Beth, de 59 anos, eles tiveram Bárbara Bruno, de 64, e Paulo Goulart Filho, de 55 anos.

Pioneira na TV do Brasil, Nicette Bruno fez personagens marcantes, como a Dona Lola em uma das versões de Éramos Seis (1977), na TV Tupi, e a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo, a partir de 2001, na Globo. Seu papel mais recente na TV foi no início do ano, com uma participação no remake de Éramos Seis, também na Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado