Problemas sérios

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

Alguns casos foram bem recentes; relembre


Marcius Melhem segurando um microfone em esquete do programa Fora de Hora
Assim como Marcius Melhem, José Mayer também foi acusado na Globo e teve consequências - Divulgação

Marcius Melhem foi dispensado da Globo depois de ter sido acusado por Dani Calabresa de praticar assédio moral e sexual. A reportagem da revista Piauí chocou pelos detalhes, coletados junto a 43 fontes, segundo a publicação. Outros famosos acusados de assédio já figuraram entre os sites de celebridades e jornais há algum tempo.

Nomes extremamente consagrados foram condenados pela opinião pública e, em alguns casos, também na Justiça. José Mayer, veterano ator da emissora, até então tido intocável, foi demitido e virou notícia no Jornal Nacional. O BBB20 contou com duas polêmicas de assédio e até um peão de A Fazenda 2020 tem um passado com assédio no currículo.

Relembre:

José Mayer

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

Um dos casos recentes mais emblemáticos foi a história de assédio envolvendo José Mayer, dispensado pela Globo no início de 2017, pouco tempo depois de A Lei do Amor (2016-17). O ator, que atualmente está no ar na reprise de Laços de Família (2000-01), foi acusado pela figurinista Su Tonani de assediá-la por oito meses.

A revelação caiu como uma bomba na Globo. As próprias atrizes iniciaram o movimento Mexeu com uma, Mexeu com Todas e desencadeou na demissão do consagrado ator. Mayer se retratou em carta aberta, pediu desculpas e assumiu que errou. O caso não foi para frente, já que Su retirou as acusações.

Kevin Spacey

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

Astro de House of Cards (2013-2018) sua última grande produção, Kevin Spacey viu sua vida ruir depois de uma entrevista publicada pelo BuzzFeed News, onde Anthony Rapp, ator de Star Trek, o acusou de abuso sexual. Depois dele, seis denúncias apareceram contra Spacey.

O fato aconteceu, segundo ele, em 1986, quando tinha apenas 14 anos de idade. A entrevista viralizou e fez com que Spacey pedisse desculpas publicamente. O ator foi demitido da Netflix e perdeu o papel de protagonista de House of Cards por tabela.

Em maio deste ano, comparou sua carreira a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), onde milhões de pessoas perderam seus empregos. "Quando me deparei com a incerteza que nunca maira seria contratado como ator, tive que me fazer uma pergunta que nunca me fizeram antes. Ou seja, quem sou eu?", questionou.

Petrix Barbosa

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

O BBB20 ficou na mira da polícia em 2020. Petrix Barbosa foi acusado de assediar Bianca Andrade, a Boca Rosa, na primeira semana do reality, em uma das festas. Tiago Leifert foi obrigado a informar que isso virou caso de polícia. "A delegacia quer esclarecimento sobre o comportamento do Petrix dentro da casa, assunto que já foi tratado aqui com vocês, duas vezes. Como Petrix está confinado, o Departamento Jurídico da Globo foi quem recebeu o documento", informou Leifert.

Na ocasião, Petrix balançou os seios de Bianca e a repercussão foi imediata. O público pedia a expulsão do participante, o que acabou não acontecendo. Ele foi eliminado com 80% de rejeição na segunda semana.

Pyong Lee

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

Também em uma das primeiras festas do BBB20, Pyong Lee foi acusado de assédio. O youtuber e mágica tentou beijar Marcela Mcgowan por algumas vezes e gerou incômodo em quem assistia o reality show. A médica obstetra avisou: "Amanhã a gente vai conversar".

Pyong tentou por mais duas vezes beijá-la e foi repreendida. Depois, foi dançar com Flayslane com direito a mão no bumbum da cantora. Vários internautas se manifestaram contra a postura do coreano.

No dia seguinte, Pyong tomou um puxão de orelha do programa e acabou pedindo desculpas a quem assediou. Ele foi eliminado em um Paredão contra Babu Santana e Mari González, na oitava semana.

Biel

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

Confinado em A Fazenda 2020, Biel quer sair com outra imagem do reality da Record. Bem diferente daquela de 2016, quando foi acusado de assédio sexual por uma jornalista.

Durante uma entrevista, Biel proferiu frases constrangedores como: "Se te pego, te quebro no meio". O caso teve uma enorme repercussão. Biel, depois disso, foi morar nos Estados Unidos na tentativa de apagar da memória do público o que aconteceu. Neste ano, após cerca de quatro anos, aceitou ser confinado pela Record e é um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Tiririca

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

A ex-empregada doméstica de Tiririca, Maria Lúcia Gonçalves, acusou o humorista de assédio em 2017. O fato teria ocorrido em 2016 em uma viagem que fez com a família, primeiro para São Paulo e depois para o Ceará.

A defesa de Tiririca afirmou que ele foi vítima de extorsão depois dela ter sido demitido e exigiu R$ 100 mil para não prejudicar a reputação do então parlamentar. Maria Lúcia relatou que ficou no apartamento cuidando da filha do casal durante a entrevista. Ela disse que, quando Tiririca e os demais voltaram, o deputado exalava cheiro de álcool e a agarrou por trás. Tiririca, segundo Maria Lúcia, começou a dizer que faria sexo com ela, diante de todas as outras pessoas presentes, inclusive a menina de 8 anos.

A empregada relatou à polícia que conseguiu se desvencilhar, mas o deputado ficava correndo atrás dela. Maria Lúcia disse que pediu ajuda dos adultos, que, segundo ela, riam da situação. Ela afirmou que apenas a menina a defendeu, empurrando o pai e jogando-o no chão.  A demissão de Maria Lúcia ocorreu depois da viagem para o Ceará.

Morgan Freeman

Além de Marcius Melhem: Sete famosos que foram acusados de assédio

Até mesmo Morgan Freeman, tido como "acima de qualquer suspeita" foi acusado por 16 mulheres. Os casos foram revelados pela CNN. Uma das vítimas foi assistente de produção de Freeman, que teve sua saia levantada por ele durante as gravações do filme Despedida em Grande Estilo, em 2015.

A atitude do ator incomodou até mesmo Alan Arkin, seu companheiro de elenco. Ele pediu para que o colega parasse, o que ocasionou em um desespero de de Morgan. "Parei de usar saias quando ele estava lá", revelou uma das vítimas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado