Coincidência

Demitido após denúncia de assédio, José Mayer diz se quer voltar para a TV

Ator foi denunciado em 2017 e não fez mais nenhum trabalho na Globo


José Mayer divulgando o remake de Saramandaia (2013)
José Mayer deixou a Globo no ano passado - Foto: Reprodução

José Mayer conversou com o programa A Tarde é Sua nesta sexta-feira (4) e foi questionado se tinha interesse em voltar para a televisão. Longe das novelas desde A Lei do Amor (2016-2017), o ator revelou que não tem mais vontade em ter vida pública. O posicionamento do artista aconteceu no mesmo dia em que novos detalhes do caso Marcius Melhem surgiram através de reportagem da revista Piauí.

Com o sucesso de Laços de Família (2000-2001) no Vale a Pena Ver de Novo e Mulheres Apaixonadas (2003) no canal Viva, Bruno Tálamo explicou para Sônia Abrão que o público não estranhou a presença de Mayer na televisão. Por conta disso, o jornalista procurou o ator para saber se ele tinha o desejo de retornar para o universo das novelas.

“Obrigado, Bruno. Não tenho mais nenhum interesse em ter vida pública. Um abraço”, escreveu o artista em mensagem pelo aplicativo WhatsApp. Apesar de afirmar que não quer voltar a ter o sucesso de antes, José Mayer não deixa claro que se aposentou e não pretende realizar nenhum outro trabalho artístico, como peças de teatro e filmes.

O posicionamento de José Mayer ocorre no mesmo dia em que o caso Marcius Melhem ganha novos detalhes. Ambos foram acusados de cometerem assédios sexuais, o que resultou na saída deles da Globo após anos de trabalhos na área de dramaturgia da emissora.

Caso José Mayer

Após o fim de A Lei do Amor, José Mayer foi acusado de ter assediado sexualmente a figurinista Su Tonani, de 28 anos. Várias atrizes da emissora se posicionaram a favor da profissional e a Globo afastou o experiente ator, que se desculpou por ter causado constrangimento para Su.

Três anos depois, a emissora resolveu não renovar o contrato do artista, causando enorme repercussão. O ator teria ficado muito triste com o episódio e evitado contato com amigos. Apesar da avalanche de críticas, José Mayer recebeu o apoio de colegas como Aguinaldo Silva, Regina Duarte, Reynaldo Gianecchini e, mais recentemente, Lília Cabral.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado