Luto

Ex-apresentadora do Fantástico, que caiu de motel em 1975, morre aos 66 anos

Leila Cravo estava internada com fortes dores


Leila Cravos
Leila Cravos - Foto: Montagem/Reprodução

Ex-apresentadora do Fantástico, Leila Cravo faleceu aos 66 anos, após ser diagnosticada com pneumonia e fortes dores abdominais. Sua morte aconteceu no dia 05 de agosto, esquecida da mídia, após resistir apenas 10 dias no hospital. Considerada símbolo sexual na década de 70, ela teve uma passagem marcante ao cair da altura de 18 metros em um motel no Rio e sobreviver.

A carreira da famosa começou nas polêmicas pornochanchadas, onde atuou em filmes que tiveram grande destaque nos anos de 1970: Um Whisky Antes, Um Cigarro Depois e Uma Pantera em Minha Cama.

Sua entrada para a TV foi na dramaturgia, e aconteceu quando o ator Carlos Vereza a apresentou para o diretor Walter Avancini, o que lhe rendeu um papel na novela O Semideus (1973), da Globo.

Acidente polêmico de Leila Cravo

Há 45 anos, Leila estava no auge de sua carreira e, além de comandar o jornalístico da Globo, que foi considerado seu ponto alto, ainda despontou como símbolo sexual.

A atriz chegou a causar uma grande comoção nacional quando despencou de forma misteriosa, na madrugada de 12 de novembro de 1975, da suíte presidencial de um motel de grande rotatividade na Avenida Niemeyer, zona sul do Rio. Na ocasião, ela sobreviveu a uma altura de 18 metros, o que equivale a um prédio de cinco andares. Esse acidente ganhou destaque em todos os jornais do país.

Em 2019, ela chegou a conceder uma entrevista para o Domingo Show, comandado por Geraldo Luís, onde falou sobre sua trajetória e ainda relembrou essa polêmica, garantindo que tudo teria sido um "complô" para matá-la.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado