Polêmicas

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

A GloboNews também teve repercussão ao realizar debate sobre racismo com jornalistas negros


Miguel Falabella e Rodrigo Faro
A Semana dos famosos e da TV - Foto: Montagem

Com os protestos antirracistas por causa da morte de George Floyd, várias emissoras fizeram a cobertura diretamente dos Estados Unidos e proporcionou um marco histórico para GloboNews: uma discussão de jornalistas negros sobre racismo. Mas a semana da TV e dos famosos também ficou marcada pela saída de Miguel Falabella da Globo e o choro de Rodrigo Faro ao falar da vida do seu pai.

Entre os dias 31 de maio até 6 de junho, o mundo da televisão e das celebridades foi muito agitado, com Livinho sendo acusado de racismo, o namorado da mãe de Neymar indo parar no hospital, além de outros episódios polêmicos.

Ficou curioso? Confira o resumão feito pelo NaTelinha abaixo:

Livinho

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

A dançarina Ray acusou MC Livinho de tê-la assediado e praticado um ato de racismo, o que revoltou o funkeiro. "“Eu sou homem e arco com as minhas responsabilidades. Para meus fãs, está aí eu me retratando e pedindo para vocês terem compressão e entenderem o que aconteceu. Querem dar fama para a mina? Dá fama para a mina”, disparou o cantor. “Mas por que a mina não está levantando a bandeira do movimento dela, ela está jogando uma situação que já foi resolvida? Só me responde isso”, acrescentou.

A modelo rebateu o posicionamento do cantor e falou que ele nunca pediu desculpas. Ela ainda explicou que registrou boletim de ocorrência quando ocorreu o episódio e garantiu que a situação será resolvida na Justiça, porque o funkeiro teria cometido uma ilegalidade. “Não foi uma brincadeira, foi um crime e vai ser julgado”, disparou.

Rodrigo Faro

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

O apresentador Rodrigo Faro foi o entrevistado desta semana de Ana Hickmann, em seu canal no YouTube. Faro relembrou o episódio em que perdeu o pai por conta da bebida e da promessa que fez, a partir do falecimento dele.

"Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente. Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade", contou o apresentador do Hora do Faro.

"Eu peguei a fase maravilhosa do meu pai. Meu pai era um cirurgião dentista, dos melhores. Um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família. Até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo", acrescentou.

Namorado da mãe de Neymar

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

Na tarde de quarta-feira (03), o modelo Tiago Ramos, namorado de Nadine Gonçalves, mãe de Neymar Jr., recebeu alta hospitalar após se ferir gravemente ao dar um soco em uma vidraça no apartamento em que ele estava em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com o G1, tudo teria acontecido devido a uma discussão entre o casal e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser chamada em vista ao tamanho do ferimento.

De acordo com a equipe que prestou os primeiros socorros,  ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, na noite de ontem (2), onde recebeu os primeiros socorros.

Henrique Fogaça

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

Na quinta-feira (04), o chef Henrique Fogaça, que ficou conhecido nacionalmente por fazer parte do programa MasterChef, revelou em entrevista ao canal no YouTube de Datena, que irá fechar as portas de um restaurante que possui. O empreendimento, que é localizado em um grande shopping, acabou sofrendo com a crise econômica atual. “Infelizmente, estamos vivendo um pesadelo com a economia, com a pandemia, com tudo”, disse.

Ainda na conversa, ele conta um pouco sobre o tamanho do prejuízo que acabou tomando por conta da pandemia do coronavirus, que chegou na casa dos R$ 500 mil. “Um mês você segura, o segundo mês, você quebra, vai para o buraco”, afirmou. O famoso ainda fez uma crítica ao fato dos shoppings não serem flexíveis na hora de negociar os alugueis, e acabam explorando os comerciantes.

Caso Gugu

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

Advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians se posicionou sobre a desistência de Thiago Salvático de buscar o reconhecimento de união homoafetiva e de brigar na Justiça pela herança de Gugu Liberato. Na terça-feira (2), o defensor afirmou que a entrada do chefe de cozinha no processo apenas tinha como função tumultuar o caso.

“Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador”, declarou Nelson em nota enviada ao NaTelinha.

Wilians explicou que Gugu nunca mencionou qualquer tipo de relacionamento homoafetivo com Thiago para a imprensa e nem o apresentou aos seus familiares, passando a imagem de um homem heterossexual e com família constituída com Rose Miriam.

“Quando vivo, Gugu nunca apresentou à família e ao seu grande público — em nenhum momento de sua vida — outra condição senão aquela revelada em inúmeras capas de revistas e reportagens, a de um homem de família heterossexual. Não tendo, agora, nada mais a comentar”, completou.

Miguel Falabella fora da Globo

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

Miguel Falabella deixou a Globo após 39 anos e escreveu um texto afirmando que a partir de sábado (6) irá recomeçar. O ator e roteirista é alvo da Prime Video para assumir a direção de conteúdo no Brasil.

"Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via", escreveu ele.

Falabella terminou o comunicado agradecendo: "Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!".

Esquadrão da Moda

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

O Esquadrão da Moda voltará a ter episódios inéditos no SBT a partir deste sábado. Os apresentadores Arlindo Grund e Isabella Fiorentino comemoram o retorno, mas explicam que há uma nova dinâmica do reality show neste momento de quarentena e que as preocupações são inúmeras.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha, a dupla falou sobre o processo de gravação em período de quarentena e também relatou as dificuldades para se adaptar às mudanças.

Ivo Holanda

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

Ivo Holanda, um dos artistas que mais fez o brasileiro rir, está triste. Prestes a completar 85 anos em junho, o "rei" das pegadinhas de Silvio Santos precisou se isolar em casa, na zona norte de São Paulo, para se proteger do novo coronavírus. Para matar a saudade do público, o humorista decidiu virar youtuber.

Procurado pelo NaTelinha, Ivo Holanda se estendeu pouco no assunto porque precisa de autorização do SBT para dar entrevistas, mas comentou rapidamente sobre sua experiência como youtuber.

"Estou começando agora a adquirir certa prática. A gente chega a uma idade e não gosta muito, mas como meus filhos são da tecnologia eu deixei a critério deles", conta o humorista, que admite estar incomodado com a quarentena, embora considere necessária para impedir a propagação do coronavírus.

Jornal Nacional

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

O Jornal Nacional anunciou mais uma mudança na cobertura da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Após oficializar o uso de máscaras pelos repórteres e exibir fotos de vítimas da Covid-19, o telejornal atualizará o número de casos e mortes a partir dos dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde.

"Para que você tenha sempre os números mais atuais desta pandemia, a partir de hoje o Jornal Nacional vai apresentar os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, totalizados pelo G1, e também os números atualizados do Ministério da Saúde, quando forem divulgados a tempo, porque a nossa missão no JN é levar a você todas as informações relevantes sobre esse desafio enorme que a pandemia impõe à saúde dos brasileiros", disse o apresentador.

Danilo César

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

O repórter Danilo César, que trabalha na Globo de Pernambuco, denunciou em suas redes sociais na quinta-feira que teria sido vítima de agressões físicas durante o momento em que estava trabalhando. Ele não deu detalhes do que teria ocorrido.

Em seu perfil no Instagram, o repórter postou duas fotos de sua formatura como jornalista, sendo uma sozinho e outra com a turma e escreveu um longo texto para dividir com seus seguidores o ocorrido. “Meu sonho sempre foi ser jornalista. Sou apaixonado em contar histórias, ouvir as pessoas. Ser a voz do povo. Trabalhar com o que se ama é incrível” iniciou.

A partir daí, Danilo contou sobre a agressão. “Mas, infelizmente, estamos vivendo momentos difíceis. É lamentável. Hoje fui agredido fisicamente, covardemente, enquanto trabalhava”, comentou ele sem entrar em detalhes sobre como teria sido a agressão e quem teria praticado o ato.

“Assim como eu, outros colegas da imprensa se tornaram vítimas desse ódio multiplicado. Institucionalizado. Aonde isso parar? É triste ver isso. É triste viver isso. Mas não vou desistir”, desabafou o repórter da Globo. Em seu texto, no entanto, Danilo César não contou se registrou Boletim de Ocorrência e qual foi o posicionamento da emissora sobre o assunto.

Renata Vasconcellos

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

Renata Vasconcellos não apareceu na bancada do Jornal Nacional na segunda-feira e muitas pessoas suspeitaram que ela poderia estar com coronavírus. Contudo, a jornalista explicou que apenas teve um problema pessoal para resolver.

Com muita tensão em torno do assunto, os fãs ficaram aliviados quando a apresentadora voltou para o JN na última quarta-feira, deixando claro que não estava doente.

GloboNews

Do choro de Rodrigo Faro pelo pai a ambulância na família Neymar: A semana dos famosos e da TV

A GloboNews pediu desculpas por ter debatido racismo apenas com convidados brancos no programa Em Pauta da última terça-feira (2), e corrigiu o erro nesta quarta. O canal pago escalou cinco de suas jornalistas negras, que relataram casos de discriminação sofridos na vida.

Antes do início do debate, o apresentador Marcelo Cosme leu o pedido de desculpas da GloboNews pelo erro do programa anterior, que repercutiu nas redes sociais.

Heraldo Pereira, âncora do Jornal das 10, comandou o debate ao lado de Maria Júlia Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, Aline Midlej, titular do Edição das 10, as repórteres Lilian Ribeiro e Zileide Silva e a comentarista de economia Flávia Oliveira. Ela e Zileide, aliás, passam a integrar o time fixo do programa.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado