Polêmic

Ex-jurada do America's Got Talent acusa emissora de racismo

Gabrielle Union entrou com queixa crime contra a NCBUniversal


Gabrielle Union
Gabrielle Union foi jurada do reality show - Foto: Reprodução

Gabrielle Union prestou queixa por discriminação racial contra os produtores e a emissora que transmite o reality show America's Got Talent, um dos programas de maior sucesso dos Estados Unidos. A atriz também afirmou que foi ameaçada pelo presidente da NBC, Paul Telegdy.

De acordo com informações da revista norte-americana Variety, a artista era jurada do programa, mas foi demitida no ano passado. Ela relatou que Paul Telegdy teria dito para que não fosse procurar a polícia a fim de evitar denúncias de racismo nas gravações.

As acusações foram feitas no Departamento Estadual de Emprego Justo e Habitação contra as produtoras Syco, de Simon Cowell – considerado o jurado musical mais famoso do mundo –, FremantleMedia e a NCUniversal, proprietária da emissora NBC.

As saídas de Union e de Julianne Hough foram conturbadas. Após as demissões delas, a imprensa dos Estados Unidos passou a divulgar diversas denúncias sobre um possível ambiente tóxico criado durante as gravações do programa, além de rumores de casos de racismo envolvendo o convidado Jay Leno e reclamações sobre o cabelo de Gabrielle.

O advogado da atriz, Bryan Freedman, conversou com a Variety e lamentou que a NCBUniversal continue negando as possíveis ocorrências. “É francamente triste, mas não surpreendente, que, em vez de abordar sua própria discriminação racial, a NBC queira tentar evitar os problemas sistêmicos que permeiam sua empresa”, comentou.

Já a NBC declarou para revista que as acusações são falsas e que tomará medidas para se defender. A emissora ainda ressaltou que houve uma investigação externa e foi identificado “uma cultura abrangente de diversidade” no reality show.

America’s Got Talent

O programa é um dos grandes sucessos da TV norte-americana e conta com a presença na bancada de jurados Simon Cowell, conhecido por ter participado de várias temporadas do American Idol na década passada e ser o criado do The X Factor, sendo responsável pela criação do One Direction.

O Got Talent conquistou vários países, tendo como maior exemplo o Reino Unido. Foi lá que surgiu Susan Boyle. No Brasil, a Record exibiu apenas uma temporada com apresentação de Rafael Cortez em 2013.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado