Exclusivo

Aos 84 anos, Ivo Holanda quer ser youtuber para suportar quarentena: "Sou de beijo e abraço"

Triste e isolado, humorista do Programa Silvio Santos sente falta do público


Ivo Holanda
Ivo Holanda em entrevista no The Noite, em março

Ivo Holanda, um dos artistas que mais fez o brasileiro rir, está triste. Prestes a completar 85 anos em junho, o "rei" das pegadinhas de Silvio Santos precisou se isolar em casa, na zona norte de São Paulo, para se proteger do novo coronavírus. Para matar a saudade do público, o humorista decidiu virar youtuber.

Na última semana, Ivo Holanda publicou um vídeo anunciando seu canal no YouTube. No cenário, uma foto gigante ao lado do patrão e uma espécie de boneco inflável com o rosto do humorista e a frase "O saco de pancada", homenagem aos quase 40 anos apanhando nas Câmeras Escondidas do SBT.

O filho do artista do SBT, Maurício Spadotto, encorajou o pai a se aventurar na internet para voltar a sentir o carinho dos fãs. Mesmo sem entender a linguagem youtuber, Ivo tem se divertido com a ideia.

"Ele acha que fala na televisão e eu tenho que ensinar 'Inscreva-se no canal'. Para ativar o sininho, ele pega um sino e balança. O pessoal quer que ele relembre, comente as pegadinhas. Muito parecido com o que acontece na rua. É mais para ele distrair um pouco", explica ao NaTelinha o filho de Ivo Holanda.

Desde 9 de março, Ivo Holanda não pisa no SBT. Naquele dia, participou do The Noite e encheu o elenco de beijos e abraços, como gosta de cumprimentar. Na mesma semana, porém, a pandemia de coronavírus avançou no Brasil, e a emissora suspendeu gravações, incluindo as do Programa Silvio Santos, que segue sem edições inéditas em 2020.

O filho de Ivo Holanda confessa que a quarentena mexeu com o pai: "Ele está em casa, com bastante cuidado, com a mulher dele. O fato de estar se cuidando é bom, mas, por outro lado, ele é uma pessoa muito ativa, sempre procura criar alguma coisa. Estava ficando desconfortável".

Procurado pelo NaTelinha, Ivo Holanda se estendeu pouco no assunto porque precisa de autorização do SBT para dar entrevistas, mas comentou rapidamente sobre sua experiência como youtuber.

"Estou começando agora a adquirir certa prática. A gente chega a uma idade e não gosta muito, mas como meus filhos são da tecnologia eu deixei a critério deles", conta o humorista, que admite estar incomodado com a quarentena, embora considere necessária para impedir a propagação do coronavírus.

“Para mim não é nem quarentena, é 'cinquentena'. Sou de abraço, beijo. Já passei por tantos problemas, epidemias, guerras. Na minha época, era tuberculose. Sempre vacino contra a gripe. Uma epidemia igual a essa, na idade em que estou, nunca vi, nunca presenciei. Está destruindo a população, principalmente idosos. Essa pôs para quebrar", analisa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado