Polêmica

Defesa de Rose Miriam detona suposto namorado de Gugu após desistência de processo

"Só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal", disse Nelson Wilians


Thiago Salvático e Rose Miriam
Suposto namorado de Gugu deixou processo da herança - Foto: Reprodução/Globo

Advogado de Rose Miriam, Nelson Wilians se posicionou sobre a desistência de Thiago Salvático buscar o reconhecimento de união homoafetiva e de brigar na Justiça pela herança de Gugu Liberato. Nesta terça-feira (2), o defensor afirmou que a entrada do chefe de cozinha no processo apenas tinha como função tumultuar o caso.

“Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador”, declarou Nelson em nota enviada ao NaTelinha.

Wilians explicou que Gugu nunca mencionou qualquer tipo de relacionamento homoafetivo com Thiago para a imprensa e nem o apresentou aos seus familiares, passando a imagem de um homem heterossexual e com família constituída com Rose Miriam.

“Quando vivo, Gugu nunca apresentou à família e ao seu grande público — em nenhum momento de sua vida — outra condição senão aquela revelada em inúmeras capas de revistas e reportagens, a de um homem de família heterossexual. Não tendo, agora, nada mais a comentar”, completou.

A saída de Thiago do processo ocorreu na última sexta-feira (29), sendo prontamente aceita pelo juiz José Walter Chacon Cardoso, de acordo com informações do site Notícias da TV, parceiro do UOL.

"Thiago Borges Salvático, por seus advogados, nos autos da ação de reconhecimento de união estável post mortem movida contra João Augusto Di Matteo Liberato e outros, em curso perante esse juízo, vem respeitosamente à presença de V. Exa., com fundamento no artigo 485, parágrafo 5º do Código de Processo Civil (CPC), desistir da presente demanda, por razões de foro íntimo. Nesse contexto, o autor requer se digne V.Exa. de homologar por sentença a presente desistência, sem resolução do mérito, nos termos do artigo 485, inciso VIII, do CPC", diz o documento que confirma a saída do chefe de cozinha da ação.

Thiago havia decidido ser reconhecido como um dos herdeiros de Gugu e afirmou que viveu ao lado do apresentador por oito anos. Eles se conheceram em 2011 e o rapaz garante que, em 2016, os dois combinaram verbalmente que viveriam juntos pelo resto da vida.

Em entrevista ao Fantástico no dia 17 de maio, Rose disse que o apresentador não viveu nenhum romance com Salvático e defendeu seu ponto de vista da história. “Ele [Gugu] jamais constituiria uma família que não fosse a nossa. Gugu era muito feliz com a nossa família, comigo, com o João, com a Sofia e com a Marina”, rebateu.

"Eu queria dizer que nunca escutei o nome de Thiago Salvático, nunca mencionou o nome dele e eu gostaria de dizer que o Gugu, em vida, jamais assumiria uma vida extraconjugal", disparou a médica.

Herança de Gugu

Defesa de Rose Miriam detona suposto namorado de Gugu após desistência de processo

Após o falecimento de Gugu, em novembro do ano passado, foi aberto o testamento e Rose Miriam ficou sem parte da herança. Ela entrou na Justiça para ter seu relacionamento com Gugu reconhecido como união estável, o que lhe garantiria um percentual da fortuna do artista.

A família do apresentador tem defendido a tese de que Rose e Gugu eram apenas amigos e que o desejo do comunicador deve ser respeitado, ou seja, a maior parte dividida entre os três filhos – João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina – e o restante entre a mãe dele, dona Maria do Céu – ela terá uma pensão vitalícia – e os sobrinhos.

No final de maio, Rose sofreu uma derrota na Justiça. Ela foi retirada da ação do Inventário de Bens e Partilha do famoso, cuja fortuna é estimada em R$ 1 bilhão. A decisão já foi publicada no Diário Oficial Estadual pela juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira, da 1ª Vara da Família e Sucessões. A magistrada acusa que não há um documento que comprove que existia realmente uma união entre Miriam e Gugu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado