Se você quer sorrir...

Quem são os atores por trás da maquiagem do Patati Patatá

Fique por dentro da história da dupla de palhaços famosa


A dupla Patati Patatá
Conheça a verdadeira face da dupla Patati Patatá - Foto: Divulgação

Um dos grandes sucessos quando o assunto é entretenimento para crianças, a dupla Patati Patatá tornou-se referência. Com décadas de trabalho, os palhaços fazem a alegria da criançada com apresentações, com CD's e DVD's, onde eles ultrapassam 100 mil cópias vendidas.

Considerados os palhaços do momento, Patati e Patatá são interpretados atualmente por Wagner Rocha e Henrique Pinheiro, que continuam tendo detalhes da vida íntima em segredo. O sucesso dos palhaços é tanto que eles viraram apresentadores de TV em 2011 a convite do SBT.

Na emissora de Silvio Santos, comandaram o programa matinal Carrossel Animado, voltado para o público infantil. Criação do empresário Rinaldi Faria, Patati e Patatá fazem sucesso de norte a sul no Brasil com shows que contam com vários artistas que interpretam os palhaços de maneira oficial - até por isso conseguem fazer várias apresentações em um único final de semana. Entretanto, acabam sendo alvos constantes de falsificação, com outras pessoas se passando pelos personagens.

Quem são os atores por trás da maquiagem do Patati Patatá; descubra

Sucesso da dupla Patati Patatá 

No ar desde 2011, o canal dos palhaços Patati Patatá no YouTube  já soma mais de 6,5 milhões de inscritos e mais de 198 milhões de visualizações nos mais de 400 vídeos publicados. O perfil oficial deles no Instagram tem mais de 215 mil seguidores e no Twitter está com mais de 150 mil.

O sucesso da dupla de palhaços não ficou restrito apenas ao Brasil e tanto é que eles já fizeram shows em outros países, como Estados Unidos e Bélgica. Os profissionais, claro, se prepararam para tal e gravaram alguns DVD's em inglês e dublagens em espanhol.

Outros intérpretes dos palhaços Patati Patatá

Quem são os atores por trás da maquiagem do Patati Patatá; descubra

Mas Wagner Rocha e Henrique Pinheiro não foram os primeiros a interpretarem os palhaços. Nos anos 90, foram Ivan Wagner, Marcio Duarte e Binho quem se revezavam no papel. De 2000 a 2005 os palhaços ganharam vida com Paulo Roberto Teixeira e Junior Silvério Rangel. 

De 2006 a 2009, Rogério Gonçalves Faria e Flavio Barollo gravaram os DVD's Cidade dos Sonhos e Castelo da Fantasia como os palhaços.

Desde 2010 Patati Patatá é função de Henrique Pinheiro Namura e Wagner Rocha, que seguem todos os esforços para não terem suas identidades reveladas e quando tiveram fotos vazadas sem maquiagem, acabaram desativando seus perfis em redes sociais.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado