Polêmica

Luisa Marilac ameaça processar Nego do Borel se ele não aceitar acordo pela causa trans


Luisa Marilac e Nego do Borel
Fotos: Reprodução

Nesta terça-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, Luisa Marilac voltou a falar sobre a polêmica com Nego do Borel e disse que vai processá-lo caso não aceite um acordo para militar pelas causas transgênero e gay.

A travesti publicou um vídeo em seu canal no YouTube onde fala sobre a data e mencionou o funkeiro. "Seria uma troca justa: ele orientar o público dele que me atacou covardemente. Isso, de uma forma, vai limpar a moral dele, a imagem dele também", disse ela.

Marilac contou que procurou a equipe de Nego do Borel e sugeriu que ele fizesse um projeto de conscientização em suas redes sociais a favor da comunidade trans, ajudando a combater o preconceito. Caso ele não aceite falar sobre o tema, a personalidade da mídia afirmou que pretende ir à Justiça.

"Estamos esperando uma decisão do Borel. Tentei de uma forma, por ter respeito ao cantor e acreditar que todo mundo aprende com os erros, cresce e amadurece. Tentei de uma forma e não consegui. Então, vou entrar em contato para ver com a minha equipe os trâmites legais. Se for o caso de eu entrar na Justiça revindicando os meus direitos, não faço questão de nenhum tostão. Esse dinheiro será revertido a uma causa transgênero ou gay. Não quero nem preciso do dinheiro dele. Quero respeito e aceitação", bradou.

Luisa Marilac ainda fez questão de reforçar que não está querendo se promover com a polêmica: "Não preciso me autopromover e muito menos quero um tostão dele. Quero que ele simplesmente ajude a uma causa, que depois de ele ter me feito mal, que pague com o bem, falando, divulgando, aprendendo. Quem apanha nunca esquece. Está na hora das pessoas pararem de bater e depois vir soprar, pedir desculpas e ficar por isso mesmo. Não deixo mais ninguém me bater e depois pedir desculpas e ficar por isso mesmo".

O caso

Tudo começou no dia 12 de janeiro, quando Nego do Borel recebeu elogios de Luisa Marilac, mas a respondeu com um comentário considerado transfóbico. "Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas!", disse.

Marilac fez questão de publicar em seu Instagram pessoal sua indignação. Fez um print da declaração do funkeiro e registrou na legenda seu aborrecimento com a situação: "Eu estou perplexa. Fiquei sem chão.. Sigo cara tanto tempo... Gosto do trabalho dele. Olha que ele fala pra mim. Vivendo e aprendendo é assim que a gente conhece as pessoas".

No dia seguinte, o cantor pediu desculpas, mas muita gente não aceitou e seguiu o criticando nas redes.

Por conta da polêmica, Luisa Sonza e Ludmilla anunciaram a desistência de participar do DVD de Borel, que seria gravado em show nesta terça-feira (29). Seria, porque na última semana o cantor anunciou o adiamento do evento por tempo indeterminado, devido a toda essa confusão.

No último dia 21, Nego do Borel também pediu novas desculpas sobre o ocorrido. "Estou aqui, mais uma vez, para me desculpar sobre o comentário que fiz da Luisa. Brinquei com uma coisa muito séria, que eu não sabia que era tão importante e hoje eu sei. Hoje eu estou aprendendo. Eu já vivi muito preconceito, sabe? Está doendo muito dentro de mim ter que abrir meus comentários e ver as pessoas falando que sou transfóbico, que sou homofóbico, que eu sou um lixo, para eu voltar para o buraco de onde eu vim. Eu realmente errei muito. Eu realmente estou muito triste. Eu não sabia o quanto isso era importante, eu não tinha entendimento", disse numa sequência de vídeos nos Stories do Instagram.

Mãe do cantor, Roseli Viana estava com medo que o filho fosse agredido nas ruas por causa da polêmica.

Depois, em seu perfil no Instagram, Luisa Marilac agradeceu toda a defesa que recebeu nas últimas semanas, mas pediu para o "puxão de orelha" em Nego do Borel terminar.

"O puxão de orelha foi maravilhoso, obrigada! Mas também basta, não vamos crucificar o cara. Já acabou. A gente aprende com os erros, tenho certeza que depois desse puxão da orelha da comunidade LGBT e de todas as pessoas que se sentiram ofendidas, ele aprendeu, eu tenho certeza. Errar é humano, aprender com os erros é generoso, inteligente. E eu acho que o Nego é inteligente... Desejo o melhor para ele!", disse ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado