Opinião

Atuação da Semana: Eliane Giardini se despede triunfal de sua melhor personagem

Atriz recebeu grande recompensa na carreira com Agatha


Eliane Giardini como Agatha de Terra e Paixão
Eliane Giardini roubou a cena como Agatha - Foto: Reprodução/Globoplay

Eliane Giardini tem uma carreira vitoriosa e cheia de grande interpretações. Um dos principais nomes da dramaturgia da Globo sempre esteve envolta a papéis importantes. Nenhum deles, no entanto, com a força de Agatha. A vilã de Terra e Paixão foi tão potente que, mesmo ficando poucos capítulos no ar, se transformou na peça protagonista para o quebra-cabeças da novela de Walcyr Carrasco.

Quando foi dito que Agatha estava viva em Terra e Paixão, e apareceria novamente na história - ela tinha surgido até então apenas em flash backs interpretada por Bianca Bin - muito se falou sobre quem daria vida à personagem. A escolha de Giardini não poderia ser melhor. Com currículo tão pesado quanto de seus antagonistas na história, Glória Pires e Tony Ramos, a atriz não deixou a peteca cair e jogou as sequências nas alturas.

Alexandre Correa deixa apartamento e advogado acusa Ana Hickmann de querer ver o ex morando na rua

Virginia Fonseca ostenta barriga trincada e acaba detonada: "Não se enganem"

Diante de uma personagem tão má quanto Agatha, Giardini não pensou duas vezes e fugiu do naturalismo, explorando as sequência fortes com tintas pesadas, a artista não poupou momentos de caras e bocas e até com a entonação um pouco acima do tom. Nada disso, porém, é uma crítica, antes um elogio. São poucos os nomes da TV brasileira que sabem criar personagens caricatos sem tirar o ar de humanidade.

Eliane Giardini, a Agatha de Terra e Paixão

A vilã de Giardini em Terra e Paixão não lembrava em nada uma bruxa de filmes infantis, mas uma pessoa real, tão má quanto alguém poderia ser. Isso porque, tudo foi muito bem planejado por ela para atingir o que se viu em cena. Em sua despedida, praticamente todas as cenas da mais recente semana mostraram uma entrega rara de se ver, com direito até a movimentos de sobrancelha para delinear o tamanho do ódio da vilã.

Eliane é dona de um currículo invejável com os mais diversos papéis ao longo de sua trajetória, nenhum como a Agatha. A vilã criada por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes poderia ser uma armadilha por conta do nível de maldades e que poderia tirar a credibilidade. Porém, a atriz deitou e rolou e defendeu o que se transformou o seu grande trabalho entre todos os personagens já interpretados por ela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado