Opinião

Globo deve rever forma como eliminados do BBB 24 são tratados após o programa

Participantes “cancelados” enfrentam críticas, acusações e caras feias durante entrevistas


Thaís Fersoza, Ana Maria Braga e Dona Déa entrevistam os eliminados do BBB 24
Thaís Fersoza, Ana Maria Braga e Dona Déa: três instâncias de julgamento para os "cancelados" do BBB 24 - Foto: Reprodução/Globo

A Globo deveria rever a forma como os participantes eliminados do BBB 24 vêm sendo tratados após deixarem o confinamento. Ao peregrinar pela programação, eles enfrentam entrevistas em que a intenção, por vezes, parece ser reforçar o “cancelamento” que sofreram no reality show.

Não à toa, as entrevistas pós-BBB têm rendido as maiores polêmicas relacionadas à atração há algumas semanas. O assunto ganhou força após a saída de Yasmin Brunet, que enfrentou, além das sabatinas habituais, um puxão de orelha de Dona Déa Lúcia no Domingão com Huck.

+ Nova Fernanda Montenegro? 5 vezes em que Rafa Kalimann virou o assunto de Família é Tudo

A simpática mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), que inspirou a franquia Minha Mãe é uma Peça, já havia adotado um tom de repreensão com outros participantes, como ocorreu com Rodriguinho. Ao mexer com Yasmin, acabou irritando o fã-clube da modelo, mais popular que o pagodeiro.

Dona Déa foi duramente atacada nas redes sociais, e comentários etaristas motivaram um discurso de Luciano Huck, que defendeu a integrante de seu programa. Desde então, numa aparente tentativa de apagar o incêndio, a atração não recebe mais os eliminados do BBB 24.

Troca de farpas entre Ana Maria Braga e Fernanda trouxe polêmica de volta

imagem-texto

A polêmica voltou à tona com a eliminação de Fernanda, rejeitada por 57,09% do público do programa, mas com um secto de fãs nas redes sociais. Ao ser eliminada, a “loba” enfrentou a cara de poucos amigos de Thais Fersoza, pouco à vontade com a convidada no Bate-Papo BBB.

O programa de entrevistas transmitido exclusivamente no Globoplay já havia rendido outros climões, especialmente no início da temporada. Eliminados como Maycon e Nizam chegaram a chorar ao ser confrontados com seus erros, o que gerou até bate-boca com familiares.

Em poucas horas, Fernanda também encarou acusações e críticas de Ana Maria Braga no Mais Você, o que foi o grande assunto na segunda-feira (1º). A ex-BBB confirmou ter se sentido incomodada após a troca de farpas com a apresentadora. “Eu fiquei mal”, disse em encontro com fãs.

5 foras de Fernanda, do BBB 24, em Ana Maria Braga: "Vivo neste planeta"

Nas redes sociais, os internautas já fazem piada há tempos com as instâncias de “julgamento” que os ex-BBBs enfrentam após o programa – Dona Déa, no Domingão, equivaleria ao Supremo Tribunal Federal. A posição de entrevistador, porém, não deveria dar a alguém esse direito.

Por ora, só têm saído do BBB os “cancelados”, mas logo os queridinhos da audiência, com comportamentos tão equivocados em algumas situações quanto os demais, devem dar as caras pela grade da Globo. Será que terão o mesmo tratamento, como se submetidos a uma inquisição?

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado