Enfoque NT

Sem A Fazenda, Record recorre a enlatados e abre espaço para Ratinho

Record promete "janeiro incrível" repleto de filmes velhos


Ratinho rindo em foto montagem no meio ao lado de Will Smith e Celso Zucatelli
Ratinho pode se beneficiar após término de A Fazenda - Foto: Reprodução/Record TV/SBT

Depois de um 2021 dominado por realities como Power Couple, Ilha Record e A Fazenda no horário nobre, a Record agora apostará em alguns enlatados velhos e outros com uma embalagem mais bem acabada na tentativa de atrair audiência. No final do programa rural na última quinta-feira (16), a emissora alardeou uma chamada com a nova linha de shows para o verão de 2022. "Janeiro vai ser incrível", prometeu. Será mesmo?

Novamente sem se planejar para continuar tendo uma grade de programação competitiva depois de A Fazenda acabar, a Record loteia sua faixa das 22h30 com enlatados de fazer inveja ao SBT. A partir do dia 3, o canal estreia a terceira temporada sob o comando de César Filho de Aeroporto - Área Restrita, que tem grande espaço e é sucesso no Discovery.

No dia 4 de janeiro, a Record anunciou com toda a pompa um filme de 1995: Os Bad Boys, com Will Smith. Vai ser uma disputa concorrida com o Cine Espetacular, do SBT, na tentativa de quem coloca o filme mais surrado em pleno horário nobre. Para a quarta-feira, Celso Zucatelli apresentará Quilos Mortais, programa transmitido exaustivamente na televisão por assinatura. Ao menos, houve preocupação em dar uma embalagem mais robusta.

Ano da Record começa somente depois do BBB22

O grande destaque, realmente, é o Repórter Record Investigação às quintas-feiras, além do Paulistão e Cariocão que estreiam em 26 de janeiro . No final de semana, Super Tela e Tela Máxima dominam a faixa. Pouca diversificação e um excesso assustador de produtos batidos que provavelmente devem devolver a vice-liderança ao Programa do Ratinho, que há meses não sabe o que é isso.

O "roedor" do SBT, apesar de trazer conteúdo gravado, vem tentando alguma fórmula para resgatar a audiência perdida, como o Wall Duet Brasil, formato importado da Tailândia e que já rendeu um aumento significativo no Ibope. Ainda que nos outros dias seu programa não seja tão interessante quanto, é mais atrativo que filmes do século passado.

O ano para a Record, definitivamente, só deve começar após o BBB22 e com o retorno do Power Couple Brasil.

Confira as novidades anunciadas da Record para janeiro:


Thiago Forato é jornalista, assina a coluna Enfoque NT desde 2011, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Forato também é autor do blog https://parlandodepalmeiras.com.br. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado