Enfoque NT

Fernanda Gentil se sai melhor que Patrícia Poeta à frente do Encontro

Jornalista ficou à frente do Encontro por uma semana


Fernanda Gentil à frente do Encontro
Fernanda Gentil à frente do Encontro - Reprodução/TV Globo

Para alguns, surpresa. Para outros, nem tanto. Nas férias de Fátima Bernardes no Encontro, desta vez a Globo deslocou duas apresentadores para cobrir os dias de folga da titular: Patrícia Poeta e Fernanda Gentil.

A segunda se saiu melhor que a já habituada Patrícia nesses últimos cinco dias. Perspicaz, rápida e dinâmica, a apresentadora do Se Joga (que não foi oficialmente extinto) tirou de letra ao assumir um programa que ela mesma admira.

Foi no mesmo Encontro, aliás, que a jornalista fazia entradas ao vivo na época da Copa das Confederações no Brasil, entre junho e julho de 2013, e se tornou a musa do certame.

Experiência no Encontro pode ajudar Globo a aproveitá-la melhor

Fernanda Gentil se sai melhor que Patrícia Poeta à frente do Encontro

Seu bom desempenho só provou, mais uma vez, que a instabilidade de Fernanda no entretenimento é por única e exclusivamente falta de projeto consistente. Apresentar o Se Joga como um trio não deu certo. Essa experiência no Encontro pode servir também para que o vespertino volte reformulado e com mais a cara da jornalista. Por que não?

Embora sua mudança do esporte para o entretenimento possa ter sido prematura, o fato é que ele não tem mais volta. Resta que a Globo utilize o potencial da profissional, e o Se Joga, como ele era desde sua estreia até março deste ano, definitivamente não é o melhor caminho.

Jogada aos leões há quase um ano em uma faixa horária complicada da Globo há tempos, Fernanda Gentil sofreu críticas por um programa sem identidade. Tentando abraçar o mundo, o Se Joga não abraçava ninguém. Não por acaso, era saco de pancadas da Record. E se voltar como era, continuará sendo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado