Exclusivo

Wagner Montes Filho é contratado pela Band Rio

Apresentador comandará um programa jornalístico no canal


Wagner Montes Filho na Band
Wagner Montes Filho é o novo contratado da Band - Fotos: Claudia Martini
Por Naian Lucas, com Sandro Nascimento

Publicado em 13/03/2024 às 14:13,
atualizado em 13/03/2024 às 15:00

Wagner Montes Filho, também conhecido como Waguinho, é o mais recente reforço da Band Rio. Sua chegada à Band ocorre após sua saída da Record, em janeiro deste ano, onde trabalhou por três anos e meio como âncora do RJ no Ar e conseguiu ter bons índices de audiência.

“Estou muito feliz, eu estou muito empolgado e me sentindo honrado em fazer parte dessa família agora de forma oficial, porque a minha relação com a Band é muito antiga e também de muita gratidão, porque a primeira vez que eu pisei num estúdio de TV foi na Band Rio, sob o comando do Rodolfo Schneider, onde ele me deu a oportunidade de gravar alguns pilotos, ali despertando em mim essa paixão pela TV”, afirma o apresentador ao NaTelinha.

+ Wagner Montes Filho faz transplante de barba; veja como ficou

+ Wagner Montes Filho sobre 1 ano no Balanço Geral: "Dar continuidade ao legado do meu pai"

O jornalista está em negociações com a direção da emissora para definir o formato, horário de exibição e data de estreia de seu novo programa. 

Hoje, retorno à emissora como contratado da casa, aceitando um convite do André Marini, que é uma pessoa que eu admiro e respeito demais. Ele vem fazendo um trabalho incrível como diretor-geral da Band Rio. Assim como devo muita gratidão, também estou muito empolgado para trabalhar com Márcio Mele diretor de jornalismo, e Roberto Oliveira, diretor comercial. Não tenho dúvida de que se trata de um casamento perfeito, e que vou dar o meu melhor para fazer jus à confiança desse time incrível. Estou ansioso para trabalhar.

Wagner Montes Filho

Waguinho completa: “Eu sou fã de muitos colegas que trabalham na casa que é GV (Getúlio Vargas), JP (João Paulo Vergueiro) e a Yasmin Bachour. É o começo de uma linda história. Uma coisa eu prometo: estamos preparando algo muito especial. Eu vou voltar a passar a informação com aquele toque de leveza que o nosso povo precisa. Resumindo: estou de volta, bebê".

Ao deixar a Record, Waguinho citou razões financeiras como motivadoras de sua demissão. Na ocasião, o NaTelinha informou em primeira mão que a equipe do RJ no Ar ficou chateada com a saída do apresentador.

Agora, após dois meses longe da TV, o jornalista está pronto para embarcar em um novo desafio em sua carreira. A direção da Band acredita que Wagner irá levar experiência na cobertura jornalística do Rio de Janeiro.

Wagner Montes Filho é contratado pela Band Rio

Wagner Montes Filho e a comparação com seu pai

Comparado inicialmente a seu pai, Wagner Montes, Waguinho revelou em entrevista ao NaTelinha que nunca se incomodou com essas comparações e gradualmente desenvolveu sua própria abordagem diante das câmeras.

Agora, ele se prepara para mostrar sua identidade na Band Rio. O apresentador demonstra empolgação com o novo canal. “É uma paixão herdada através dos meus pais e também pelo respeito por essa casa. Meu pai tem o respeito e carinho muito grande pela Band”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado