Tecnologia

Fórmula 1: Drone mais rápido do mundo pode mudar transmissão da Band

Equipamento está sendo testado


Max Verstappen segurando e olhando drone
Max Verstappen com drone que o acompanhou em corrida - Divulgação

As corridas de Fórmula 1 transmitidas pela Band podem sofrer uma mudança em um futuro não tão distante. Isso porque o drone mais rápido do mundo está sendo testado para mostrar se consegue gravar a volta de um carro da categoria e surpreendeu no circuito de Silverstone.

O equipamento foi colocado para seguir o Max Verstappen, piloto da Red Bull. No início do desafio, drone e carro da F1 competiram em linha reta e o primeiro venceu em termos de velocidade. Quando se trata das imagens, o resultado também foi incrível.

Record troca Mariana Rios por Rachel Sheherazade no comando de A Grande Conquista

Fora da Globo, Joaquim Lopes faz desabafo: "Próximos vindouros"

Provando que consegue acompanhar o carro, o drone correu contra mais dois pilotos, Liam Lawson e David Coulthard, e em sua última volta seguindo Verstappen deu um show à parte, pois o circuito foi feito na chuva.

O objetivo da Red Bull ao fazer esses testes é revolucionar o universo do esporte e mudar a maneira como o público assiste à Fórmula 1, pois o equipamento permitiria que os fãs da categoria sentissem como se estivessem acompanhando seus pilotos favoritos em alta velocidade.

"Deus do drone" promete transmissão de vídeo em alta qualidade

Shaggy sorrindo e abrindo lata de red bull
Shaggy imaginou transmissões de F1 com drones - Divulgação

Ralph Hogenbirk, o Shaggy, também conhecido como "deus holandês do drone", repercutiu nos últimos dias ao inovar em um dia chuvoso do Circuito de Silverstone, no Reino Unido.

Ele colocou seu Red Bull Drone 1, que tem velocidade máxima de 350 km/h, para seguir o novo carro de Fórmula 1 da Oracle Red Bull Racing, o RB20, durante uma volta inteira. Além do feito ser algo novo na tecnologia desses equipamentos, também é novidade na F1.

Max Verstappen, que estava conduzindo o veículo, disse que se impressionou porque, em alguns locais, o equipamento chegou a se aproximar consideravelmente dele. De acordo com Shaggy, o importante na hora de conduzir o drone é se atentar aos seus controles sensíveis e manter a calma.

O criador do equipamento prometeu que ainda há muito mais a se fazer com ele: "Penso que uma das coisas que devemos fazer é tentar obter uma transmissão de vídeo de alta qualidade, para o podermos utilizar para transmissões ao vivo".

"E depois é continuar testando e provar que este drone é seguro e viável. Seria bom ter um drone cobrindo a pista nas corridas, mas talvez no futuro tenhamos vários drones. Quem sabe?", imaginou.

No Brasil, a Band detém os direitos de transmissão da Fórmula 1. A temporada 2024 terá 24 etapas e poderá ser vista na TV aberta e no Bandplay.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado