Proposta

Na Band, Neto critica monopólio da Globo no futebol e faz apelo a Lula; vídeo

Apresentador pediu mudanças na distribuição dos jogos


Craque Neto no programa Os Donos da Bola
Craque Neto pediu democracia nas transmissões dos jogos de futebol - Foto: Reprodução/Band

O apresentador Craque Neto criticou nesta sexta-feira (8) o monopólio da Globo e defendeu uma democratização nos direitos de transmissão dos jogos de futebol masculino e feminino. Na opinião do ex-jogador do Corinthians, todos os canais deveriam ter autorização para exibir as partidas. As declarações surgiram no mesmo dia em que a rede carioca anunciou que adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre os clubes da LIBRA até 2029.

“Esse monopólio de 30 anos da Globo deveria ser diferente. O presidente Lula tinha que fazer isso. O [Alexandre] Padilha, ministro Silvio [Almeida] e os outros aí tinham que fazer o seguinte: futebol aberto para todo mundo. Não tem esse negócio de comprar direitos exclusivos e ser de uma emissora só”, opinou o comunicador durante o programa Os Donos da Bola SP, na Band.

+ Craque Neto recebe mensagem de Faustão e chora: "Não é para qualquer um"

+ Craque Neto detona BBB 24 e programas que repercutem o reality: "Ridículo"

O Craque Neto pontuou que, recentemente, Rebeca Andrade foi campeã em um torneio de ginástica, mas não houve transmissão na TV aberta. Na visão dele, isso é um equívoco e prejudica a formação de novos atletas no país.

“Como você quer fazer ídolo se não mostra na TV aberta? Como quer fazer jogadora ídolos se a TV aberta não passa? Deveria pegar mais grana da Globo, aí outra grana do SBT, depois outra grana da RedeTV!, depois pega da Band. Desta forma, quantas oportunidades serão dadas para narradores, repórteres e comentaristas? Vocês estão de brincadeira. O governo está de brincadeira”, concluiu.

Veja o vídeo:

Craque Neto recebe homenagem do Faustão

Craque Neto no programa Os Donos da Bola e Faustão na Band em uma foto montagem

O apresentador Craque Neto revelou nesta sexta que recebeu uma mensagem de Faustão para parabenizá-lo pelos 12 anos do programa Os Donos da Bola. O ex-jogador do Corinthians afirmou que chorou ao ouvir o áudio e que guardaria o conteúdo para “mostrar” aos invejosos.

“Hoje de manhã eu chorei porque recebi um áudio do Faustão. Fiquei tão feliz. Não vou chorar aqui, mas fiquei feliz porque o Faustão fez o transplante no coração, fez o transplante do rim, um cara que trabalhou 30 anos na Globo e tendo que dar 30 pontos de audiência, precisando lidar com todas essas situações, um cara que conseguiu [vencer na vida]”, contou.

“Fiquei muito emocionado por ter conseguido um elogio do Faustão, porque não é para qualquer um. Não vou falar o que ele disse, porque cabe a mim e a minha esposa que escutamos. Eu guardei o áudio, porque quando me xingarem, mostro e falo que o Faustão falou de mim. Dane-se vocês. Não me preocupo com a inveja dos outros, porque eu não tenho inveja de ninguém. Os outros é que têm inveja de mim”, completou o apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado