Exclusivo

TV Gazeta negociou projeto secreto antes de vender espaço para a Igreja Universal

Canal paulista enfrenta uma crise comercial


Montagem com a igreja Universal, TV Gazeta e Regina Volpato
TV Gazeta fechou com a Igreja Universal - Foto: Montagem/NaTelinha

A TV Gazeta decidiu vender o horário da manhã para a Igreja Universal como parte de uma estratégia de aumentar seu faturamento. Porém, no início das negociações com a instituição de Edir Macedo, o canal paulista chegou a ter um projeto secreto para a programação matutina em parceria com uma produtora que seria de entretenimento. O NaTelinha teve acesso à proposta com exclusividade.

Era um programa com quatro horas de duração que ocuparia o espaço das 10h às 14h e teria distribuição de prêmios para os telespectadores. A produtora se comprometeria a manter os atuais anunciantes com a renda exclusiva para a TV Gazeta e apenas os novos clientes que seriam divididos com a emissora no sistema de meeiro.

O programa secreto do canal da Fundação Cásper Líbero seria produzido e gerado diretamente dos estúdios da produtora e sem nenhum custo para a Gazeta. Porém, de acordo com apuração da reportagem, questões financeiras acabaram empacando o projeto. A TV optou por garantir um valor fixo da Igreja Universal do Reino de Deus para fazer caixa, embora vá se prejudicar no Ibope.

A informação da venda do horário da manhã da TV Gazeta para a Universal foi adiantada por Guilherme Beraldo, do site Aqui tem Fofoca. Além da faixa matutina, a igreja já mantém um contrato com o canal referente ao horário entre 20h e 02h de segunda a sexta-feira. Segundo o Notícias da TV, um acordo de R$ 15 milhões anuais. Sobre a venda para a Igreja Universal, a TV Gazeta não se manifestou.

Regina Volpato decide deixa a TV Gazeta

+ TV Gazeta se manifesta sobre a saída de Regina Volpato

+ Regina Volpato deve deixar comando do Mulheres

Nesta semana, o canal anunciou a saída de Regina Volpato do comando do programa Mulheres e explicou que a apresentadora não aceitou reduzir seu salário em 20%. A diminuição atingiu todos os artistas da casa, mas Volpato teria sido uma das poucas que não entrou em acordo. Segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, a TV Gazeta enfrenta uma crise comercial e precisa cortar custos para adequar seu faturamento com as despesas.

Em relação a saída de Regina Volpato, a TV Gazeta emitiu o seguinte comunicado: “A Fundação Cásper Líbero comunica que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, de modo a ajustá-los à realidade do momento. Neste contexto, a TV Gazeta adotou uma série de medidas de contenção que incluíram a renegociação de contratos, entre eles dos apresentadores, comentaristas e colaboradores da casa. A adesão à proposta de redução permitiu a manutenção de praticamente todo o elenco, o que não se deu com a apresentadora Regina Volpato, que não aceitou a revisão proposta”.

E concluiu: “Regina Volpato é apresentadora do programa Mulheres há cinco anos e estará à frente da atração até o mês de julho, durante o prévio-aviso de seu contrato. A TV Gazeta reconhece o talento da apresentadora e sua contribuição à emissora ao longo desse período, e a ela deseja pleno sucesso nos próximos passos”.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado