Exclusivo

SBT antecipa e renova contrato com a Televisa

Emissora garante exclusividade na TV aberta das produções mexicanas


Cena da novela mexicana Penso em Ti com os logos do SBT e Televisa
SBT renova contrato com a Televisa - Foto: Montagem/NaTelinha

O SBT acaba de renovar com a Televisa mais um longo contrato que garante a emissora a exclusividade na TV aberta das novelas mexicanas. Atualmente, o canal abre espaço na grade para duas produções diárias, que são exibidas entre 17h20 e 19h45: Sortilégio (2009) e Três Vezes Ana (2016). Ainda no primeiro semestre, escolheu a novela Rebelde (2004) para inaugurar um novo horário.

O NaTelinha apurou que a renovação do SBT com a Televisa foi antecipada. O atual contrato só terminaria em 2024 e o novo vínculo terá a mesma vigência do anterior. As tramas mexicanas atingem as maiores audiências e também o melhor faturamento da faixa vespertina da emissora.

Nos bastidores, a parceria com a maior produtora de conteúdo audiovisual em língua espanhola do mundo foi comemorada. Um contrato vantajoso para todos os lados. Com isso, o canal brasileiro garante um pacote de novelas inéditas e clássicas e mantém uma relação comercial de 41 anos de sucesso com a Televisa.

41 anos de novelas da Televisa no SBT

A primeira novela do México transmitida no Brasil foi Os Ricos Também Choram (Los ricos también lloran -1979), em 1982. O folhetim tinha Verónica Castro e Rogelio Guerra (1936 -2018) como protagonistas.

De lá pra cá, o SBT teve um papel fundamental na vitrine para os produtos da Televisa no país. Novelas icônicas como Ambição (1986), Rosa Selvagem (1987), Simplesmente Maria (1989), Carrossel (1989), Alcançar uma Estrela (1990), Usurpadora (1998), Maria Mercedes (1993), Marimar (1994) e Maria do Bairro (1996) passaram a fazer parte da história da TV brasileira.

O contrato do Grupo Globo com a Televisa é válido apenas para TV fechada e streaming. Novelas exibidas pelo Canal Viva podem voltar à programação do SBT após um período de janela.

Confira como são feitas as dublagens das novelas mexicanas:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado