Ceará campeão

Final da Copa do Nordeste bomba e SBT humilha Globo com 4 vezes mais audiência

Decisão entre Sport e Ceará foi ao ar em três praças na região


Jogadores do Ceará com a taça da Copa do Nordeste
Ceará foi campeão em cima do Sport nos pênaltis - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Aconteceu na noite desta quarta-feira (03) a grande final da Copa do Nordeste, que contou com transmissão em TV aberta do SBT em três praças da região. Indo para os pênaltis, Sport x Ceará rendeu a liderança de audiência em duas delas.

No ar das 21h03 às 23h21, a partida registrou 33,8 pontos de média e 54% de share em Recife (PE), cidade do Sport. No mesmo horário, a Globo teve apenas 8,2, com a reta final de Travessia e a transmissão de Barcelona (EQU) x Palmeiras pela Libertadores da América - uma diferença de 315%. Já a Record ficou com 3,5. Com o jogo, a TV Jornal, afiliada do SBT no estado, alcançou 653,7 mil domicílios e 881,3 mil indivíduos.

Em Fortaleza, cidade do Ceará, a final registrou 28,1 pontos de média e share de 45%, contra 9,1 da Globo - que também exibia a novela das 21h e o Palmeiras. A Record ficou com 5,7 pontos. Afiliada do SBT no estado, a TV Jangadeiro alcançou 653,7 mil domicílios e 881,3 mil indivíduos com a partida.

Por fim, Salvador também mostrou a final da Copa do Nordeste e, sem nenhum time envolvido, a TV Aratu/SBT registrou 6,3 pontos de média e 11% de share, contra 21 da TV Bahia/Globo e 11,6 da Record TV Itapoan. A transmissão teve um alcance de 229,2 mil domicílios e 244,7 mil indivíduos.

O Ceará sagrou-se campeão da competição regional, após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e perder ontem por 1 a 0, levando o título nos pênaltis.

O SBT detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2025 para suas afiliadas no Nordeste, podendo transmitir dois jogos por rodada.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado