Exclusivo

Fora do SBT, Benjamin Back é visto circulando pela CNN Brasil

Apresentador vem sendo sondado desde que deixou emissora de Silvio Santos


Benjamin Back posa sorrindo
Benjamin Back deixou o SBT em abril, após quase três anos - Foto: Divulgação
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 05/05/2023 às 12:20,
atualizado em 05/05/2023 às 12:56

Demitido do SBT no dia 20 de abril, pegando todo o mercado e telespectadores de surpresa, Benjamin Back já vem recebendo propostas de outras emissoras e, nessa quinta-feira (04), foi visto circulando pelos corredores da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Fontes do NaTelinha dentro do canal contaram que o apresentador conheceu toda a sede da TV e conversou com diretores. Não se sabe ainda o que Benja poderia fazer na emissora, que atualmente não possui nenhum programa esportivo e conta com uma parceria com o Grupo Itatiaia para notícias do segmento na TV, rádio, YouTube e site.

Inclusive, a CNN Brasil lançou a vertical CNN Esportes na internet, e essa visita de Benjamin Back pode remeter a um investimento maior na marca para a televisão.

O NaTelinha tentou contato com Benja por mensagens e ligações, mas ele não atendeu e nem retornou os contatos até a publicação da reportagem. Em recente entrevista a este espaço, ele contou que já havia sido sondado após deixar o SBT. "Eu tive três emissoras de TV fechada que me procuraram, mas por enquanto estou só ouvindo porque neste exato momento estou cuidando dos meu projeto digital que está indo super bem, com procura bacana de anunciantes e com audiência crescendo. Está tudo certo", comentou.

Benjamin Back investe no digital e quer ser o "Silvio Santos do futebol"

O apresentador também disse que vem investindo em seu projeto digital, com programa no YouTube e podcast, e cravou: "Eu quero ser o Silvio Santos do futebol. Eu quero que as pessoas entrem para assistir tudo que eu faço e se divirtam. Não que elas fiquem com aquela energia pesada e tal".

Benjamin Back estava no SBT há quase três anos e foi demitido de surpresa. A emissora alegou reestruturação de custos no departamento de esportes. Além do Arena SBT, ele havia gravado o piloto de um programa de entretenimento que seria a realização de um sonho.

"Quando eu fui avisado da demissão a minha reação foi de perplexidade pela forma como foi. Em março, eu gravei um piloto de um programa que não era o Programa Livre, como muita gente confunde, mas era um programa para o público jovem, super legal e super bem feito. Todas as pessoas que assistiram achavam muito legal. Lógico, ter um programa de auditório no SBT sempre foi um sonho que eu tinha. Sempre tive esse sonho, nunca neguei e estava bem próximo de realizar. Eu achava. De novo, sou funcionário do SBT e a empresa achou, por algum motivo, que era melhor me mandar embora e não tenho o que fazer", disse na entrevista ao NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado