Coluna do Sandro

SBT faz economia e Esquadrão da Moda perde identidade

Emissora buscou renegociar contratos dos antigos apresentadores


Lucas Anderi e Renata Kuerten abraçados e sorrindo durante gravação do Esquadrão da Moda
Lucas Anderi e Renata Kuerten são os novos apresentadores do Esquadrão da Moda - Foto: Divulgação/SBT

Desde fevereiro, o SBT retomou a exibição do badalado Esquadrão da Moda (What Not to Wea) com novos apresentadores, mas preservando seu formato nas noites de sábado. O programa ficou fora do ar por um ano devido às complicações para gravar durante a pandemia. Porém, na sua volta, o Esquadrão da Moda vem atingindo Ibope muito aquém do que marcava com Arlindo Grund e Isabella Fiorentino.

Diferente do passado, hoje, executivos de TV acreditam que o formato é mais importante que o apresentador para fazer sucesso, mas a lógica deles não se aplicou ao reality de moda. O Esquadrão é um formato que depende muito dos apresentadores. Se não houver intimidade entre eles e as donas de casa – público-alvo da atração - o programa não funciona.

Na primeira versão com Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, o programa teve sucesso de Ibope porque o público gostava de ver as ideias da dupla. Passou o tempo - o Esquadrão da Moda é exibido desde 2009 - e o telespectador acreditou definitivamente neles. Houve o match.

SBT buscou reduzir salário dos apresentadores do Esquadrão da Moda

SBT faz economia e Esquadrão da Moda perde identidade

Mas em uma virada de temporada o SBT resolveu renegociar o salário do Arlindo e Isabella, por supostas razões financeiras, e a dupla não aceitou as condições oferecidas e deixaram a emissora.

A versão sobre outros projetos era uma maneira educada de dizer que o SBT não queria pagar o que eles pediam. Tanto que nenhum dos dois está fazendo nada na TV e nenhuma emissora teve habilidade para contratar os dois.

Sandro Nascimento

Lucas Anderi e Renata Kuerten, a nova dupla do programa, não transmite às donas de casa o mesmo afeto dos antigos apresentadores; pode até ser natural, já que Arlindo Grund e Isabella Fiorentino comandaram o Esquadrão da Moda desde 2009, mas por qual motivo se coloca em risco o desempenho de um produto? Os números do Ibope caíram em comparação às temporadas anteriores, e agora? O Esquadrão perdeu identidade e o SBT deve estar exultante por tanta obra de arte realizada.


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado