Coluna do Sandro

Verba aprovada: SBT vai ao mercado para comprar novas séries

Verba foi aprovada para adquirir novos produtos


Atores da série Henry Danger em episódio exibido pelo SBT
Henry Danger fazia parte do pacote com a Nickelodeon - Foto: Reprodução
Por Sandro Nascimento

Publicado em 28/09/2021 às 04:30,
atualizado em 28/09/2021 às 11:55

O SBT bateu o martelo e vai investir na compra de novas séries internacionais. O orçamento para adquirir os direitos de exibição foi aprovada pelo setor financeiro e a emissora já iniciou o processo de negociações com os representantes dos estúdios. No fim deste mês, as séries Henry Danger e The Thundermans deixaram a grade com a não renovação do contrato com a Nickelodeon, empresa que pertence à ViacomCBS.

O grupo americano de mídia mudou a estratégia no Brasil e quer concentrar seu conteúdo na sua plataforma de streaming Paramount+, que desembarcou no mercado nacional em março deste ano.

Sem os produtos da Nick e a saída de Chaves no ano passado, conforme adiantado pelo NaTelinha em primeira mão, restará ao SBT apenas as mofadas fitas de As Aventuras de Rin Tin Tin e Lassie, produzidas nas décadas de 50 e 80, respectivamente, e exibidas aos sábados após o Programa Raul Gil.

O fim da parceria de sete anos do SBT com Nickelodeon foi antecipada pelo site TV Pop e confirmado pela reportagem. O NaTelinha apurou que executivos da emissora já buscam séries para reforçar a grade no período vespertino. Procurada, o SBT não se posicionou.

Fora do SBT, Nickelodeon quer priorizar streaming

Com o encerramento do contrato de exclusividade com estúdios Warner Bros, sobre os pacotes de filmes, desenhos e séries, o SBT se aproximou da Nick em 2015, e passou a comprar seu conteúdo. O vínculo não era de exclusividade. Com a parceria, o canal passou a exibir os seriados Henry Danger, The Thundermans, Kenan & Kel, Sullivan & Son, Sam & Cat, O Show da Amanda e o desenho Bob Esponja.

Além da Nickelodeon e Paramount+, a ViacomCBS é proprietária da MTV, Comedy Central, Paramount Network, Pluto TV, Telefe e VidCon.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado