Game do SBT

5 motivos que fazem da volta do Show do Milhão um acerto do SBT

Show do Milhão voltou após 12 anos fora do ar


Celso Portiolli sorrindo no Show do Milhão
Celso Portiolli comanda a nova temporada do Show do Milhão - Foto: Divulgação/SBT

O Show do Milhão regressou há quatro semanas no SBT e faz parte da comemoração dos 40 anos do canal, completados em agosto. Celso Portiolli foi o escolhido para apresentar a nova temporada depois de um hiato de 12 anos, e o game-show patrocinado pode ser considerado um acerto.

Apesar do programa ser exibido às sextas-feiras, surge como uma opção também para quem gosta de futebol e não precisa ficar se dividindo ou optar por ele caso fosse na quarta. Além disso, um quiz surge como mais um produto ofertado e diferente dos demais, como o Globo Repórter, Verdades Secretas, A Fazenda e Top Chef Brasil, que estreia hoje.

Além disso, o Show do Milhão é uma marca histórica do SBT e o lendário game-show surge em um momento onde o formato de perguntas e respostas vem sendo pouco aproveitado na TV aberta. Confira motivos que fazem da volta do programa um acerto.

Tempo de espera

O Show do Milhão ficou extremamente saturado principalmente em 2002, onde Silvio Santos "descumpriu" o combinado de fazer quatro temporadas ao ano de 22 dias e resolveu colocá-lo fixo na grade de programação. Três vezes na semana, o game logo se desgastou e caminhou para o fim.

Em 2009, voltou para uma exibição relâmpago de dois meses nas noites de quarta-feira, mas sem o mesmo brilho. Ficou por 12 anos "guardado" e volta agora, pronto para ser novamente degustado.

Novo apresentador

Celso Portiolli talvez fosse o nome mais indicado para apresentar o novo Show do Milhão. Com familiaridade no formato de games, Portiolli vem evoluindo no comando do programa. Ao todo, serão 13. O quarto vai ao ar ainda hoje às 23h15 no SBT.

Com um extenso currículo de games como o Curtindo uma Viagem (2001-2003), Passa ou Repassa, Xaveco, dentre outros, era de fato o apresentador mais gabaritado para o posto.

Sexta-feira

Ainda que muitos possam ter chiado com a escolha do dia, na quarta-feira os amantes do futebol não poderiam acompanhar o Show do Milhão. Na sexta, todo tipo de público pode acompanhar a atração no SBT.

Concorrendo com o Globo Repórter, Verdades Secretas, A Fazenda e agora o Top Chef Brasil, o Show do Milhão surge como uma opção de gênero diferente ao público ao invés dos filmes exaustivamente reprisados na Tela de Sucessos.

Formato dinâmico

O Show do Milhão é essencialmente um game-show dinâmico e sem enrolação. Se compararmos com o Quem Quer Ser Um Milionário?, de Luciano Huck, a diferença é clara. Enquanto a versão da Globo leva apenas um candidato por semana, o SBT consegue colocar quatro ou cinco em uma edição de pouco mais de uma hora.

Sem assistencialismo, o Show do Milhão resgata essencialmente o que é um game de verdade, onde o que interessa é apenas o conhecimento, o formato e o participante. Suas histórias são pouco ou nada exploradas.

Temporada curta

Se em outros tempos o SBT desgastou o Show do Milhão, pelo menos agora isso não vai acontecer. A emissora já anunciou que o game terá apenas 13 episódios. Isto é, faltam 10 contando com o da noite de hoje. Entrando em contagem regressiva, é possível que o público sinta o "gostinho de quero mais" e ganhe uma nova leva de episódios em 2022.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado