Crime

Equipamento do SBT é furtado durante gravação em São Paulo

Profissionais da emissora foram até a delegacia abrir boletim de ocorrência


Sede do SBT
Funcionários do SBT foram vítimas de um crime - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/09/2021 às 17:40,
atualizado em 14/09/2021 às 18:01

Uma câmera do SBT foi furtada no bairro da Lapa, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (14). O bandido abriu o carro da emissora e, ao avistar o equipamento, levou embora. A equipe do canal de Silvio Santos foi até a delegacia e registrou boletim de ocorrência.

Segundo apurou o NaTelinha, profissionais do SBT saíram do veículo para fazer uma gravação e deixaram a porta encostada. O criminoso se aproximou do veículo, abriu a parte traseira do automóvel e pegou a câmera. Ele acabou indo embora e não foi identificado até o momento.

Quando a equipe voltou para o carro, logo percebeu que estava faltando uma câmera e voltou para a sede da emissora, na Via Anhanguera, em Osasco. Pouco tempo depois, abriu um boletim de ocorrência e a polícia tenta encontrar o responsável pelo crime. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SBT não se pronunciou até o momento.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do SBT informou que o canal não vai se pronunciar sobre o assunto.

SBT e o Ônix roubado

Sede do SBT e carro da emissora

Não é a primeira vez que profissionais do SBT são vítimas de bandidos. Em junho, um motorista estava a serviço do programa Te Devo Essa, quando saiu para deixar um produtor às 21h e de lá, desapareceu com o veículo, retornando apenas um dia depois.

O veículo, um Ônix na cor prata, foi detectado pela última vez por uma câmera inteligente na Avenida 23 de Maio, sentido aeroporto, por volta da 1h20, poucas horas depois do sumiço. Após isso, não deixou rastros e uma busca pelo carro foi iniciada. O motorista, por sua vez, reapareceu somente no início da noite de 29 de maio e bastante desorientado, sem lembrar de nada do que aconteceu, levantando a suspeita entre os funcionários de que ele teria ingerido um "boa noite cinderela", golpe utilizado por criminosos para fazer a vítima dormir ou deixá-la sedada, perdendo o controle sobre seus atos.

A vítima, segundo apurou o NaTelinha, fez boletim de ocorrência. O temor dos funcionários também passava por uma possível invasão que criminosos possam fazer na sede do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo. Caso a placa fosse clonada, por exemplo, existia o receio que fosse possível que eles tivessem acesso às dependências do canal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado