Decisão necessária

SBT torna obrigatória a vacinação de funcionários contra a Covid-19

Empregados do canal devem ser imunizados para trabalharem na empresa


Logo SBT
SBT torna obrigatória a vacinação de funcionários contra a Covid-19 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/09/2021 às 18:27,
atualizado em 21/09/2021 às 21:07

O SBT tornou obrigatória a vacinação de funcionários do canal contra a Covid-19. Quem não recebeu o imunizante deverá apresentar um laudo médico comprovando a contraindicação da vacina. Procurada pelo NaTelinha, a emissora confirma a informação. A notícia foi dada em primeira mão pelo site O Antagonista. Em uma mensagem oficial encaminhada para todos os funcionários da empresa, o SBT justificou a obrigatoriedade da vacina entre seus funcionários.

"O SBT preza e respeita o interesse e a segurança do coletivo e não colocará em risco a saúde de sua coletividade em razão de decisões individuais", diz parte da circular.

No início do mês, a Globo adotou uma política para que seus funcionários também sejam vacinados. O canal carioca enviou um comunicado interno dando a entender que pode demitir profissionais que se recusarem a receber o imunizante.

Comunicado da Globo

Um comunicado foi enviado aos responsáveis de todos os setores da Globo sobre o assunto. A alta cúpula do conglomerado relatou que a imunização agora é obrigatória e que os comprovantes de vacinação precisam ser levados ao departamento de RH, segundo o Notícias da TV.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”, diz trecho do comunicado.

A direção do canal abriu exceção para aqueles que possuem alguma questão de saúde que não permite a vacinação. “Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento”, acrescenta.

 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado