Nova casa

Record vence Globo e SBT e adquire direitos do Campeonato Paulista

Acordo vai valer até a temporada 2025


Divulgação do Campeonato Paulista na Record
Campeonato Paulista agora passará na Record - Foto: Divulgação/FPF
Por Redação NT

Publicado em 24/09/2021 às 16:40,
atualizado em 24/09/2021 às 16:56

A proposta da Record pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Paulista foi considerada a melhor pela FPF e a emissora de Edir Macedo passará a transmitir a competição no ano que vem e seguirá com o torneio até a edição de 2025.

A Federação Paulista de Futebol recebeu ofertas da Globo, SBT e Band, mas optou por fechar acordo com a Record. O processo de negociação do torneio foi feito pela empresa LiveMode.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Em nota, a Record comemorou o acerto: "O Campeonato Paulista agora é do Grupo Record. A negociação para a transmissão do campeonato envolveu o CEO do Grupo Record, Marcus Vinicius Vieira, e executivos da Record TV: o vice-presidente artístico da Record TV, Marcelo Silva, e o diretor geral de produção, Mafran Dutra. Com o acordo, o Grupo Record transmitirá os dois mais importantes campeonatos regionais do Brasil, que reúnem as maiores torcidas do país: Paulistão e Cariocão".

Inicialmente, a Globo era considerada a grande favorita para ficar com o torneio, mas o SBT prometia jogar pesado para levar a competição. Nos últimos dias, Band e Record apareceram na disputa e a emissora da Barra Funda foi quem levou a melhor. Além dela, o YouTube também adquiriu o pacote e será a única plataforma aberta de streaming que passará o campeonato.

Agora a FPF trabalha para fechar outros contratos de transmissão. A federação garantiu que os novos acordos garantem um crescimento no faturamento na venda dos direitos em relação aos contratos anteriores. A Globo pagava R$ 225 milhões para ter a exclusividade na TV aberta, paga e PPV.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Record não se manifestou sobre o assunto até a publicação da reportagem. Caso o canal se posicione, a matéria será atualizada.

Record, Paulistão e o Cariocão

A Record fechou o acordo com o Campeonato Paulista e agora é detentora dos direitos de transmissão dos dois principais torneios estaduais do Brasil, já que seu catálogo conta com o Campeonato Carioca.

Já a Globo continua na briga pelo Campeonato Gaúcho, mas enfrenta forte concorrência do SBT. Desde o ano passado, além dos estaduais citados acima, o canal perdeu a Taça Libertadores e a Copa América 2021.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado