Coluna do Sandro

Nova novela da Globo enfrenta mal-estar após reviravolta em Malhação

Cara e Coragem, novela escrita por Claudia Souto, tem estreia incerta na Globo


Paolla Oliveira sorrindo, à esquerda, e Agatha Moreira, à direita, séria para foto
Paolla Oliveira entrou no lugar de Agatha Moreira na nova novela das 19h - Foto: Montagem/NaTelinha

Após a reprise de Pega Pega, a primeira novela inédita do horário das 19h na Globo, durante a pandemia, Quanto Mais Vida, Melhor, tem data de estreia prevista para o final de novembro, mas sua sucessora vem enfrentando um bastidor conturbado. Cara e Coragem, escrita por Claudia Souto, passa por um troca-troca de atores que tem gerado um mal-estar no elenco reservado antes da paralisação dos trabalhos na emissora por Coronavírus.

O NaTelinha apurou que diversos atores não sabem se continuam ou não na produção. ligam para os produtores de elenco e questionam sobre o projeto e a resposta é de que foi adiado mais uma vez devido a Covid. Só que volta e meia surgem notícias anunciando novos nomes como aconteceu recentemente com Paolla Oliveira escalada para ser a protagonista, porém, antes, a mocinha era Agatha Moreira.

Algo similar aconteceu com Malhação: Transformação, que seria escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates, mas, de acordo com Jornal O Globo da última sexta-feira (10), a Globo vai produzir em 2022 uma nova temporada da novela teen, mas com outro autores e elenco. A direção ficou com a responsabilidade de Paulo Silvestrini. Internamente, o temor entre os atores de Cara e Coragem é que a escalação da trama tenha o mesmo destino de Malhação: Transformação.

Globo passa por mudanças na gestão de novelas

Já Além da Ilusão, que vai substituir Nos Tempos do Imperador, começa a reunir o elenco para as leituras da trama no final deste mês. A autora Alessandra Poggi escreveu praticamente toda a novela, mas ainda falta o ok final da direção da dramaturgia para evitar problemas futuros.
Desde novembro de 2020, com saída de Silvio de Abreu, a nova alta-cúpula da Globo no setor de dramatugia foi formada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. Conforme adiantando pelo NaTelinha, a ordem é promover uma revolução nos folhetins da emissora e afastar de velhos vícios da antiga gestão. A sinopse de Quanto Mais Vida, Melhor foi aprovada ainda na administração de Silvio de Abreu.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado