Missão

Tiago Leifert confessa que pensava em deixar a Globo há quatro anos

Titular do The Voice confidenciou que decisão não é de agora


Tiago Leifert no Mais Você com cara de confuso
Tiago Leifert esteve no Mais Você desta sexta-feira (10) - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 10/09/2021 às 10:56,
atualizado em 10/09/2021 às 11:07

Tiago Leifert foi o convidado da manhã desta sexta-feira (10) no Mais Você. À Ana Maria Braga, falou sobre a decisão de deixar a Globo após 15 anos e revelou que pensava sobre deixar suas funções na emissora há pelo menos quatro. "Se for pegar a primeira a sensação dessa, foi há quatro anos. Tive só uma sensação e eu a soterrei, e falei 'agora não'", admite Tiago, dizendo que teve uma espécie de epifania.

O programa começou com uma brincadeira. A titular do matutino disse que como tradição do BBB, todo eliminado vai tomar café da manhã ao seu lado. "Obrigada eu, você podia ter escolhido qualquer coisa nesse momento da sua vida. É um marco na sua vida, e teve o carinho de lembrar do nosso carinho", agradeceu a apresentadora.

Leifert admitiu que dormiu pouco nessa noite, especialmente porque ficou assistindo uma partida de tênis, mas relatou estar despertando cedo todos os dias. "Ontem foram muitas mensagens, e fiquei tarde assistindo tênis. Tô acordando cedo por causa da Lua (sua filha), acordo às 5h. Ela tá demais."

Sem roteiro, diz Ana a Tiago Leifert

Logo no início, Anaa Maria Braga explicou que o programa não contava com roteiro. "Desculpe, pessoal, mas tem uma lógica por trás de tudo isso", adiantou Leifert, que relembrou um pouco de sua história na sequência.

Ao ser indagado sobre quanto tempo amadureceu a ideia de sair da Globo, explicou: 

"Se for pegar a primeira sensação dessa, foi há quatro anos. Tive só uma sensação e eu a soterrei, e falei 'agora não'. Sei mais ou menos quando foi, mas soterrei, não vou falar disso agora porque não tava no momento. Minha história começa há 20 anos, quando mudo pros EUA, aquela festa, beleza, mas um dia olhei: 'E agora?' Meu objetivo era trabalhar no Esporte da Globo".

"Meu pai trabalhava aqui desde 1988. Cresci aqui dentro. Não existia Globo de São Paulo. Eu ia na sala dele brincar pequenininho. Ia trabalhar na sala dele. Conheci muita gente que virou CEO. Quando fui contratado pelo SporTV, os motoristas que levavam a gente na transmissão, tinham me levado pra escola. Como está seu cachorro, sua irmã? Então, isso aqui vai muito além de um emprego. Conheci minha esposa, então a sensação que estou hoje é a mesma sensação de 2001", emendou.

"Nunca sonhei em estar na frente da câmera, eu queria trabalhar na TV Globo. Eu tinha uma missão. O quê? Não sei. Fui pros EUA e faz exatamente 20 anos, porque foi agosto de 2001, engatei uma quinta na minha vida e não parei nunca mais. E tinha que escolher mais uma além de Jornalismo. E eu escolhi Psicologia porque achei que ia me ajudar na carreira de repórter. A gente não tinha essa grana toda, então vou lá pra ser o melhor aluno, vou ser o melhor onde eu estiver. Cumpri minha promessa lá, fui um dos melhores da classe", orgulhou-se.

No Globo Esporte, Tiago disse que acordava às 5h e sabia tudo que estava acontecendo. 

"No entretenimento a mesma coisa. Tive uma vida de atleta. Quando minha esposa chegou, falei: eu não tenho fim de semana, vou ver o jogo. E essa obsessão, trabalhando muito, sem férias. Teve um dia, a minha grande epifania, minha esposa grávida, cheguei em casa, 3 ou 4 da manhã, minha esposa acordou depois de um programa do BBB20: 'Foi maravilhoso o programa'. Foi algum programa grande".

Ao ser questionado se estava feliz, respondeu apenas que era sua obrigação. "Vou comemorar em maio quando entregar a temporada, e não comemorei em maio, porque estava preocupado com o próximo. Mas quando vou declarar vitória? Mas consegui, ganhei. Nunca joguei no mais fácil, sinto que estou trapaceando. Preciso comemorar. É agora", cravou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado