Ao vivo

Frio no Brasil: Turistas salvam repórter da Globo de congelar em gravação

Jornalista ganhou cobertor para se proteger do frio no sul do Brasil


Repórter enrolado em cobertor em link ao vivo, segurando o microfone
Frio no Brasil: Turistas salvam repórter da Globo de congelar em gravação - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (29), o repórter Douglas Márcio quase congelou ao fazer a cobertura do frio no sul do Brasil. O jornalista da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, entrou ao vivo enrolado em uma manta e contou que foi salvo por turistas, que lhe deram o cobertor para trabalhar na rua.

Do estúdio, a apresentadora Eveline Poncio levou um susto ao chamar o profissional e ver o colega em estado complicado, fazendo link de Urupema, que registrada -7° C no momento em que fazia sua entrada.

"O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Realmente está muito frio! Eu nunca senti nada parecido", explicou o jornalista para a âncora. O frio tomou conta do Sul e Sudeste do Brasil nesta quinta-feira (29), com temperaturas negativas em muitas cidades. Vários municípios do sul do país registraram neve e geada.

Em outra ocasião, o repórter Lucas Lobo, profissional da Rede Amazônica, afiliada da Globo no Norte do país, foi hostilizado enquanto fazia reportagem denunciando um suposto caso de corrupção. Na sexta-feira (9/7), o jornalista usou as redes sociais para contar que foi destratado por Herivaneo Seixas, ex-prefeito de Humaitá (AM), enquanto fazia uma matéria sobre um suposto superfaturamento de testes de Covid-19 na gestão do político.

Segundo o comunicador, ele teve material arrancado das mãos e foi ameaçado por Herivaneo. "Muito obrigado a todos que enviaram mensagens de apoio, desejando força e me incentivando a continuar. O fato de eu estar realizando o sonho de ser repórter na cidade onde cresci significa muito pra mim, mas infelizmente, ontem foi um dia triste no trabalho", começou o repórter.

Repórter da Globo toma medida contra ameaça

"Isso é crime contra a liberdade de imprensa e não vai passar impune por nós. Por mais que eu seja ameaçado não vou arredar o pé. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas. Estamos aguardando a justiça ser feita", finalizou o jornalista. O NaTelinha entrou em contato com o político citado, mas não obteve posicionamento do ex-prefeito até o momento. Na sexta-feira (2/7), a jornalista Juliana Maciel foi demitida pelo SBT e ficou em choque: "Nunca me recusei a trabalhar".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado