Coluna do Sandro

Roberto Cabrini vira o rei do Ibope da Record aos domingos

Jornalista vem marcando alta audiência com reportagens investigativas no Domingo Espetacular


Roberto Cabrini posa sorrindo tendo ao fundo o logotipo da Record
Roberto Cabrini bateu recorde no Ibope com reportagem sobre MC Kevin - Foto: Divulgação/Record

Além de Eliana, Celso Portiolli, Rodrigo Faro, Fausto Silva e Silvio Santos, a guerra pelo Ibope das TVs aos domingos ganhou num novo personagem há cerca de seis meses: Roberto Cabrini. Desde que estreou à frente do quadro Grande Reportagem do Domingo Espetacular, o jornalista vem atingindo as maiores audiência da Record neste dia tão disputado.

No último domingo (23), exibindo entrevistas exclusivas com os personagens do caso MC Kevin, Cabrini alcançou alta audiência em São Paulo e no Rio para o canal da Barra Funda. Exibido de 20h53 às 21h42, de acordo com dados da Kantar Ibope da Grande SP obtidos pelo NaTelinha através de terceiros, a Grande Reportagem bateu o SBT e marcou 13,1 pontos de média com pico de 15. Na média geral, o Domingo Espetacular atingiu 10,1 de audiência.

No Rio de Janeiro, a reportagem de Roberto Cabrini que fez uma espécie de acareação entre a versão da garota de programa Bianca Domingues e o amigo de MC Kevin, Jonathas Cruz, marcou 10,4 pontos de Ibope com pico de 12 e também bateu o Programa Silvio Santos. Já a revista eletrônica da Record teve média geral entre os cariocas de 8,5 e pico de 12 pontos. Audiência que levou o quadro Grande Reportagem a segunda maior audiência da Record na semana, perdendo apenas para a novela Gênesis.

Reportagem de Cabrini bate 6 milhões de views no YouTube da Record

Este cenário de maior Ibope da Record aos domingos vem se repetindo a cada semana desde que o jornalista estreou na grade da emissora, em 29 de novembro do ano passado. Mas não é surpresa o sucesso das reportagens investigativas de Cabrini aos domingos.

Em 2009, quando estava no comando do Repórter Record, se consolidou à frente do SBT e sempre beliscava a Globo na liderança. Na época, o desempenho do programa despertou o interesse de Silvio Santos, que levou o jornalista para sua emissora com uma proposta irrecusável.

Além da audiência, o NaTelinha apurou que a reportagem do caso MC Kevin teve forte repercussão dentro da polícia do Rio. Na Record, ao colocar frente a frente Bianca e Jonathas, Cabrini fez algo que a própria instituição que investiga a morte do cantor ainda não havia feito.

Além da TV, a reportagem de MC Kevin também viralizou nas redes sociais e vem fazendo sucesso no YouTube. Publicado no canal da Record Europa na última segunda-feira (24), a reportagem atingiu a marca de quase 6 milhões de visualizações. Números impressionantes com um jornalismo de qualidade e sem sensacionalismo.

Assista a reportagem completa:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado