Coluna do Sandro

Animação da Globo sobre vacina da Pfizer no JN tem padrão internacional

O vídeo foi criada pelo Centro de Design da Globo


Renatas Vasconcellos, à esquerda, Alexandre Arrabal, no centro e William Bonner, à direita,  no cenário do Jornal Nacional
Renatas Vasconcellos, Alexandre Arrabal e William Bonner - Foto: Divulgação/Globo

A edição do Jornal Nacional dessa quarta-feira (02) exibiu uma animação 3D, produzida dentro da Globo, que impressionou pela alta qualidade internacional. O vídeo explica o passo a passo de como a vacina da Pfizer com a BioNTech agirá no corpo humano para produzir anticorpos contra o vírus da Covid-19. “A vacina aprovada no Reino Unido usa uma técnica revolucionária. O Centro de Design da Globo preparou uma animação que explica por quê”, anunciou Wiliiam Bonner.

A animação , de quase três minutos, levou três meses para ficar pronta e foi criada pelo premiado time de arte do canal liderado por Alexandre Arrabal. Diretor de Ilustração e Arte, ele é responsável pelo cenário e pelo visual dos programas jornalísticos e esportivos da Globo desde 1992.  No ano passado, como consequência do programa Uma Só Globo, Arrabal passou a integrar a área de Tecnologia, liderando o hub de Ilustração e Arte de toda a Globo. O

O Centro de Design da emissora coleciona inúmeros prêmios internacionais, dentre eles, a medalha de ouro no News York Festivals 2018, que reconhece os melhores do mundo, pelo projeto gráfico e cenográfico do Jornal Nacional na categoria Melhor Uso da Tecnologia.

 “As inovações são sempre pensadas para estarem a favor da notícia, complementando apresentação talentosa dos âncoras, que interagem com os gráficos, correspondentes e apresentadores do tempo”, disse Alexandre Arrabal ao Memória Globo.

Animação da Globo teve repercussão na web

A animação que ilustrou a reportagem “Vacina da Pfizer contra Covid usa tecnologia chamada de RNA mensageiro” teve uma qualidade tão impressionante que chamou a atenção na internet. Durante sua exibição, internautas elogiavam o projeto que envolveu cerca de 25 profissionais para sua realização. Confira alguns comentários:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado