Exclusivo

Vídeo Show pode voltar em novo formato na Globo com Fernanda Gentil

Programa ficaria um período na grade como teste


Logotipo do Vídeo Show
Vídeo Show pode voltar - Foto: Reprodução

Com a proximidade da vacina contra Covid-19, a Globo estuda a possibilidade de diminuir o tempo do Jornal Hoje e apostar novamente no entretenimento no período vespertino com o retorno do Vídeo Show. O tradicional programa sobre os bastidores do canal voltaria à grade inicialmente num formato de temporada, como um teste, durante o próximo verão. Internamente, Fernanda Gentil vem ganhando a simpatia para assumir a apresentação.

O novo Vídeo Show ocuparia o lugar que era do Se Joga na grade. Embora a Globo não confirme o fim do programa, uma parte da sua equipe foi dispensada e outra realocada em outros produtos. Além da baixa audiência e enfrentando sucessivas derrotas para o Balanço Geral SP, da Record, o Se Joga não atingiu a expectativa da proposta inicial do projeto. 

Caso o Vídeo Show conseguisse fazer sucesso, o formato continuaria na programação. No ano passado, o NaTelinha apurou que o programa que mostrava os bastidores da emissora carioca voltaria reformulado num formato especial de férias, em julho, como teste. Seria uma última chance para a revista eletrônica que permaneceu por 35 anos no ar. Contudo, o projeto não saiu do papel e nasceu o Se Joga, que estreou em setembro de 2019. Na ocasião, acreditou-se que o formato estava desgastado e era preciso apostar em algo mais popular. A tendência era que a atração fosse exibida no lugar do Álbum da Grande Família.

Fernanda Gentil

Vídeo Show pode voltar em novo formato na Globo com Fernanda Gentil

Quando o NaTelinha noticiou que o Vídeo Show poderia voltar para na Globo, o nome de Fernanda Gentil estava cogitado para comandar o programa. Porém, na época, a emissora e a apresentadora negaram e explicaram que a produção seguiria na grade como quadros do Mais Você, É de Casa e Encontro com Fátima Bernardes.

Pouco tempo depois, saíram as primeiras informações de que Gentil estava trabalhando em um novo formato. O lançamento do Se Joga logo foi confirmado, tendo Fabiana Karla e Érico Brás dividindo a apresentação com a jornalista. Com o fracasso do programa, seu fim ainda não foi anunciado pela emissora, mas o retorno do Vídeo Show ganha cada vez mais defensores nos bastidores da Globo.

Fernanda Gentil é o primeiro nome na fila para comandar essa nova fase. Com seu bom desempenho no Encontro – substituindo Fátima Bernardes por alguns dias –, acredita-se que ela esteja pronta para apresentar uma atração de entretenimento sozinha.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo enviou a seguinte nota: “Não existe previsão de volta de Vídeo Show na grade”.

Fim do Vídeo Show

Vídeo Show pode voltar em novo formato na Globo com Fernanda Gentil

A decisão de acabar com o Vídeo Show foi anunciada à imprensa no dia 08 de janeiro de 2019 por meio de um comunicado enviado pela Globo com as novidades da programação no início daquele ano.

O principal motivo que ocasionou o fim do Vídeo Show foi o fato de ter perdido a liderança no horário para o quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral SP, na Record. Em 2018, pelo segundo ano consecutivo, A Hora da Venenosa fechou na liderança de audiência durante sua exibição. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado