Sucesso

GloboNews lidera no Ibope com cobertura do 2º turno das Eleições e "atropela" concorrentes

Central das Eleições atingiu mais de 500 mil pessoas com entrevista de Eduardo Paes


César Tralli no Central das Eleições da GloboNews
César Tralli comandou o Central das Eleições - Foto: Reprodução/GloboNews

A GloboNews garantiu a liderança do Ibope entre todos os canais de notícias da TV fechada brasileira no último domingo (29) com o Central das Eleições, que fez uma intensa cobertura do segundo turno das eleições municipais para 57 municípios do país. A emissora "atropelou" suas concorrentes e, mesmo com a soma de todos, ela quase ficou com o dobro de audiência

De acordo com os dados da Kantar Ibope no PNT obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a atração que foi levada ao ar entre 15h50 e 23h30 teve audiência superior a soma de todas concorrentes em 92%. A segunda colocada ficou mais de 170% atrás da GloboNews na faixa. O canal também foi líder de audiência do ranking da TV por assinatura das 16h às 23h30.

Logo no começo da transmissão da entrevista ao vivo com Eduardo Paes, prefeito eleito no Rio de Janeiro, mais de 512 mil pessoas estavam assistindo o Central das Eleições. O programa também mostrou os discursos de Bruno Covas – prefeito de São Paulo – e João Campos – prefeito eleito no Recife.

A cobertura do canal começou logo cedo. Repórteres fizeram entradas ao vivo em diversos municípios do país e deram detalhes das movimentações dos colégios em que as votações estavam acontecendo. Logo após o fechamento das urnas, César Tralli apresentou a apuração e os resultados.

GloboNews não foi a única

Além da GloboNews, outros canais fechados também apostaram nas apurações das eleições municipais. A CNN Brasil exibiu o Painel da Apuração com Márcio Gomes, Daniela Lima e Glória Vanique, ficando no ar até 22h30. Durante o programa, repórteres apresentaram as informações dos colégios eleitorais e os analistas avaliaram os resultados.

O BandNews teve uma programação especial, ancorada por Marcello D'Angelo e Felipe Vieira, com participação do ex-ministro da Defesa e Desenvolvimento Aldo Rebelo e do especialista em marketing político Lula Guimarães. Os cientistas políticos Antonio Lavareda e Fernando Schüler e a jornalista Mônica Bergamo também estiveram na atração. A Record News também realizou a cobertura das eleições.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado